A saga dos cabelos ruivos

cabelo01

Qual mulher nunca teve um crise na vida de “quero ser ruiva”?! Não sei vocês, mas eu sempre quis. Lá pelos meus 13 anos resolvi que queria ter um cabelo de Marimoon (que na época era assim!) e resolvi passar uma tinta vermelha em cima do meu cabelo original, que caso alguém não sabia, é castanho escuro e muito cacheado. Nem preciso falar que é claro que não pegou, né? E claro que eu fiquei frustrada! haha

Anos depois resolvi fazer luzes loiras, e de tanto fazer luzes, fiquei loira. Mantive o loiro por uns 3/4 anos e amo essa cor para o meu cabelo. Confesso que nunca tive vontade de voltar pro castanho, mas sempre rolou aquela vontadinha de ficar ruiva, até que …

Fiz a louca! Decidi do nada, imprimi umas referências e fui no cabeleireiro no dia seguinte, nem contei pra ninguém. Expliquei que queria um tom mais alaranjado do que vermelho, mas a cabeleireira me falou que quando pintasse ia ficar bem vermelho, mas que assim que lavasse ficaria mais parecido com o tom que eu queria.

Pois bem, era verdade. Na primeira lavagem já ficou praticamente do jeito que eu queria, porém depois de mais algumas (poucas) lavagens, a cor foi embora! hahaha Ô corzinha desgraçada! 3 semanas depois voltei lá e pedi para pintar novamente, com um tom mais alaranjado do que o anterior.

Realmente fez muita diferença, nas fotos abaixo, a primeira a segunda vez que pintei (fotos sem edição):

Eu não sei qual tinta ela usou, só sei que ela misturou na primeira vez um vermelho intenso com um loiro acobreado, e na segunda vez passou só o loiro acobreado por cima de tudo.

Mas hoje, 1 mês depois, meu cabelo já tá com cor de burro quando foge e as partes loiras voltaram a aparecer … fuein.
Pesquisei, e descobri o que acontece: por mais que o cabelo descolorido faça com que a cor fique muito mais forte e pegue melhor no cabelo, ele não segura a cor! Na hora, vai ficar lindo, porém vai desbotar muito mais rápido do que em um cabelo não-descolorido. Complicado, né?!

Vermelho é a cor mais difícil difícil de acertar no tom, a mais difícil de manter e a mais difícil de tirar depois caso você queira voltar para um tom claro! hahaha Ou seja, só faça se você realmente estiver afim de sofrer. Agora a tendência para o meu cabelo é que, conforme for passando o tempo a cor dure mais. Vamos acompanhar! Eu conto tudo pra vocês aqui no blog daqui um tempo. ;)

Particularmente gosto de todas as tonalidades, desde as mais discretas até as mais intensas. Qual cor vocês preferem?

Quer ficar ruiva? Tem um post incrível aqui no “Gostei, e agora?”, vale a pena conferir!

105 comentários

  1. Gabriele   •  

    Seu cabelo é maravilhoso!!! Eu já fiz várias loucuras, hahaha. Já tive o meu cabelo castanho claro, loiro, preto azulado, roxo, rosa e agora vou pro vermelho. >.<

  2. Alana   •  

    eu estouu loucaaaaaaaa para pintar meu cabelo de ruivo, mais eu so tenho 11 anos o que eu faço??
    pfv me ajuda

  3. Milly   •  

    Oi eu tenho 12 anos e quero pinar as pontas do meu cabelo de vermelho mais minha mae disse que eu ainda sou muito nova antes por incrivel que pareça eu pintava com papel crepon e pegava ficava vermelho mais agora eu tenho que pintar…Bjooos Milly

  4. Natália   •  

    Oi,eu tenho 13 anos e também estou com vontade de ficar ruiva,quando eu tinha 11,minha mãe me levou a um salão e fez meu sonho virar realidade:ter as pontas dos cabelos pintadas de vermelho forte.Agora a tintura já saiu e o meu antigo sonho acabou dando vontade a esse novo de me tornar ruiva mesmo.Tenho cabelo castanho escuro e cacheado,vai ficar lindo,já estou até vendo *-*.Minha mãe sempre me apoiou nessas minhas vontades loucas de mudar,ela leva numa boa,acho que vou querer um ruivo como o da Alison Sudol e o ruivo da última foto é muit DIVO. E por último,o seu cabelo está lindo,sério,está lindo mesmo.Bejoss Nati.

  5. kissylla   •  

    ixi..já to quaze me arrependendo de querer ficar ruiva…rsrsrs ah mais uma loucurinha faz bem a vida né…rs vou pintar nestante,,,tô ansioooooooosa!!! =)….
    mais axu q vai fik legal……

  6. Olá, eu gostaria de pedir um esclarecimento, é o seguinte, meu cabelo natural era puxado pra um castanho claro/médio( tipo um “castanho mel”) , daí já pintei ele de castanho escuro, e de loiro… Atualmente estou com ele loiro(mechas) , mas estou com uma vontade loouca de ser ruiva, mas minha maior dúvida é de como MANTER essa cor que é tão difícil de segurar no cabelo, pretendo usar aquela coloração “Strawberry red” que é puxado pra um ruivo natural, tipo o da Marina Ruy Barbosa. Ahh, e só mais uma coisinha, o fato deu ser loira ajuda a ficar nessa tonalidade realmente? Beijos.

  7. Caroline Nogueira   •  

    Olá.
    meu cabelo tava loiro, 8.0 e ficou encantada pelo ruivo então resolvi aplicar Koleston 7744 ficou show, mas não conseguir atingir ao ruivo, tenho que por um loiro? o que faço?
    Obrigada! bjs

  8. Raquel   •  

    Olá!

    Quero muito ficar ruiva!!! O meu cabelo é castanho (mais para o escuro do que para o claro). Sei que se o pintar de ruivo nunca vai ficar realmente ruivo… mas já me habituei à ideia. Pintei uma madeixa de cabelo para experimentar com a mistura de duas tintas da wela perfect color (7/4 e 77/44) e gostei do resultado. No entanto, continuo com algumas dúvidas quanto à tinta a utilizar. Tenho o cabelo fino e tenho medo de utilizar uma tinta permanente que enfraqueça ainda mais o meu cabelo e não consiga voltar depois à minha cor natural. Mas se utilizar uma tinta semi-permanete tipo (wella color touch) não sei se a tinta vai pegar no meu cabelo. O que é que faço?? Nunca pintei o cabelo e não tenho experiência em coloração…

  9. Pingback: Não provoque!

  10. Elyse   •  

    Tentei duas vezes hahaha a primeira no meio do ano passado, quando passei um acobreado meio alaranjado. Eu gostei pq tava com mechas loiras e meio cabelo loiro acizentado ajudou. Dai ele ficou horrivel depois de um mês, desisti e pintei de castanho claro que ficou quase preto hahaha E de quebra todos disseram que eu parecia um fantasma de tão pálida que a cor do cabelo me deixava. Daí como todo tinta de farmácia (kkk) desbotou e eu fiz luzes na parte de cima do cabelo puxados pra um tom de mel. Agora no fim do ano, já tinha desistido do ruivo, dai fui no salão e pedi pra ela me deixar loira só que ai ela me convenceu a ficar ruiva e depois de dez dias sabe que cor tá? Castanho de novo! Só que com uma pegada de ruivo quase imperceptivel e minha vontade? Tonalizante loiro acizentado por cima de tudo! kkkkkkkkk Mas um dia ainda vou descolorir e pintar de ruivo!

  11. Isis Marques   •  

    Ola! Meu caso é igualzinho so seu:

    castanho claro > luzes > ruivo

    O meu cabelo esta com uma cor natural, tipo o da Vic Hollo, mas a raiz esta contrastando muito! Voce sabe uma cor de tintura que eu possa usar pra fazer o retoque da raiz? Porque eu não quero perder a cor que esta no cabelo, so completar a raiz!

    Beijos, obrigada pelas dicas!

  12. Fani   •  

    Ola! fiquei completamente apaixonada pela cor da foto do meio da última coluna, me podia dizer o nome da rapariga na foto? Obrigada:D

  13. JULIA   •  

    meu cabelo emcima ta preto embaixo vermelho uso a tinta amend 0.6 é otima e um vermelho lindo bem chamativo

  14. Hemily   •  

    Oi, tenho cabelos ruivos há 6 anos, antes de ser ruiva tinha mechas bem loiras, meu cabelo pegou o vermelho bem fácil, não desbota fácil não, nem pinto mais, apenas dou banho de brilho com a pintura, agride menos e o cabelo fica muito brilhante…
    Uso a cor amora e cereja(misturadas) da koleston, todos que me ouvem deizem que sou louca em misturar os tons, mas amo arriscar, e deu certo.aconselho.

  15. Isabela   •  

    SOU RUIVA MORRAM DE INVEJA!!HAUSHUAHSUHAHUAHSUHASUHAUSHUAHSUAHSUHAUSA MEU CABELO E CACHEADO E BEM RUIVO QUANDO BATE SOL ELE FICA MTMTMTMTMTMMTMTMTMTMT LARANJA COM ALGUMAS MECHAS SUPER DOURADAS E TENHO SARDAS!!!

    • graziele   •  

      te conheço isa amoreeeeeeeeeeee mio..
      e seu primo lindo esta bem?

  16. Maria Angélica   •  

    Pq vc não faz pré pigmentação só assim vai desbotar beeem menos.

  17. Daniela   •  

    Gente, eu amo ser ruiva, mas da muito trabalho. Quero voltar ser morena, mas sem ferrar com meu cabelo. O que faço? bjs

  18. maria clara   •  

    bom eu queria pintar o meu cabelo de alison sudol só que o meu cabelo é castanho escuro e eu não sei se ficaria legal da uma dica??

  19. Nathalia   •  

    Meu cabelo era loiro e pintei de vermelho mas achei que ficou muito forte será que se eu também jogar um loiro acobreado fica em um tom mais bonito tipo o seu ? To meia desesperada quero meu loiro devoltaa!!

  20. Claudia   •  

    Ei,bem melhor a segunda aplicação. Eu tô usando uma 8.4 da Tec Italy e o resultado tá parecido com o da Florence,mas quero mais pro da Vic. Bjs,visite lá.

  21. Pingback: Não provoque!

  22. Aninhaaa   •  

    Sou facinada por cabelos vermelhos, mas vermelhos puxados pra vinho, nunca consigo chegar no tom, sempre fica preto com reflexo vermelho somente no sol…se eu andasse no sol o dia todo não ligaria, mas eu queria q aparecesse na sombra tb, mas td bem…tenho medo tb de atingir o tom certo e gastar mtooo dinheiro.bjux, adoreiii o blog!

    • Any   •  

      A 0.6 da Amend vai resolver o seu problema… Eu passei ela e meu cabelo ficou inacreditavelmente vermelho, sem descolorir, e também não desbota fácil… só quando a raiz crescer que tem que passar de novo… o problema é que eu queria um ruivo mais natural e não rolou… vou passar uma com reflexo dourado pra ver se equilibra… kkkkk

    • Hemily   •  

      Uso amora e cereja da koleston, fica com tom vinho…lindo

  23. jessica Camargo   •  

    Ola, tudo bem? me tira uma duvida, to louca pra ficar ruiva, igual o cabelo da Demi lovato ou Dulce Maria, mas… meu cabelo é bemm escuro, me aconselha a pintar ou nao, pelo q vi , as cores desbotam entao eu teria muitoos gastosss nao é?
    e so vai ficar bonito mesmo na hora?
    bjuss

    • Any   •  

      0.6 da Amend!!! Vai na fé, que vai dar certo, se é isso que vc quer!

      • JULIA   •  

        meu cabelo emcima é preto embaixo vemelho no vermelho eu usso amend 0.6 é uma tinta otima e linda a cor

  24. jessica Camargo   •  

    Ola, tudo bem? me tira uma duvida, to louca pra ficar ruiva, igual o cabelo da Demi lovato ou Dulce Maria, mas… meu cabelo é bemm escuro, me aconselha a pintar ou nao, pelo q vi , as cores desbotam entao eu teria muitoos gastosss nao é?
    e so vai ficar bonito mesmo na hora?
    bjuss

  25. Pingback: Não provoque!

  26. Milena Lopes   •  

    Gente eu to ficando loca eu quero pintar mas a maiorida diz que vou sofrer pois ele vai ficar feio, quero estar segura de que vou gostar por que como dizem é dificil de tirar e o meu ja foi preto e eu sofri pra tirar, vale a pena pintar de vermelho???

  27. Mariana   •  

    Me ajuda flor, vou pintar meu cabelo amanhã e ninguém me ajuda kk o vermelho intenso da koleston fica mais pro vinho ou alaranjado ?

    • Paula   •     Author

      Depende … É aquele vermelho 6.66? Se sim, depende da cor do seu cabelo. Se seu cabelo for escuro, vai ficar vinho, mas puxando bastante pro vermelhão. Se for loiro, vai ficar aquele vermelho forte, sabe? Esse tom não puxa pro laranja …

      Se você quer tons alaranjados procure as tintas “acobreadas”, loiro acobreado intenso, e por ai vai. Elas normalmente começam com 7 (o numero da tinta). A última que eu usei foi uma 7.44, ela é bem laranja, mas desbota rápido e fica castanho claro :T

  28. Raquel   •  

    Estou doooida pra ser ruiva! E quanto eu leio sobre, mais a vontade aumenta. Mas não posso pintar ainda (meus pais não deixam). Mas é certo que vou! E meu namorado me dá toda a força nessa decisão, rs.

  29. Rafa   •  

    Tbm me aventurei no ruivo, era loira mas tive o azar de fazerem uma mistura errada e meu cabelo ficou rosa, para tirar o tom rosa ou descoloria tudo e detonava o cabelo ou escurecia, foi o que eu fiz. Estou ruiva, mas não no tom clarinho como era minha idéia… agora é esperar o cabelo loiro voltar a crescer para a parte escura eu ir cortando, rs. Drama.

  30. Paola   •  

    Ai liiindos! quero muito ser ruiva, mas não tenho coragem… um dia, quem sabe *-*
    Bjs :*

  31. camila rocha   •  

    hello,comecei o blog hj ,vai la da uma ajudinha,sepre venho aquui
    bjus

  32. Tiara Nunes   •  

    Ficou muito bonito de verdade …
    Eu já tive a fase de “quero ser ruiva, now!”, isso foi muuuito tempo atrás, mas na época minha mãe não deixava eu pintar os cabelos, ai tive a louca idéia de tingir as pontas com papel crepom, foi uma loucura e num é q é bom, no meu cabelo ele segurou de um jeito q tive q passar vários produtos q remove tintura dos cabelos.Usei por um tempo, mas dai tive q tirar, ai foi corte, produto, mais corte, mais produto … mas no fim não me arrependo, já tive vontade de pintar de vermelho agora q já sou de maior, mas prefiro o meu loiro msm :D

  33. baby   •  

    eu prefiro o da florence e minha grande inspiração para o ruivo esse ano postei no meu blog sobre isso depois da um aolhada

    • sandy   •  

      qual cor vc passa ?

  34. Vitoria   •  

    Nossa fikou muiitto liindo seu cabelo ruiivo Paula. Adoro seu blog e seu estilo.
    bjs

  35. Camila   •  

    Na época do RBD eu era doida pra ser ruiva, que nem a Dulce… mas meu cabelo já era tão feio que eu resolvi não arriscar a piorar KKK

  36. Carina   •  

    Ruiva??? Nem me fale.. ADOROOOO, já fui ruiva varias vezes, depois é uma tortura voltar para o castanho, dai qdo finalmente consigo voltar a minha cor original, fico com vontade de pintar de vermelho denovo, uma loucura… hehehehehe, mas parabéns pela iniciativa, ficou show sua cor nova!!! beijinhus

    carinacomc.blogspot.com

  37. Julie Duarte   •  

    Adorei o post! Sou looouca pra ficar ruiva também, mas meu medo nem é cor nem nada: é a descoloração HSAUIHS Meu cabelo tá tão lindo que dói só de pensar em fazer algo que o estrague.
    Amor, eu queria pedir um post hihi, eu amei sua franja, sou louca pra ter uma assim e já cheguei até a cortar… Mas fica horrivel. Ou muito cheia, ou estranha mesmo. Será que você podia fazer um post (ou falar por aqui) como faz pra manter ela linda assim? Ia salvar minha vida hehe
    Beijos!

  38. Luly   •  

    Ano passado eu decidi, imprimi referências e até botei um Photoshop em mim, mas com o tempo e várias pesquisas fui aceitando que nunca conseguiria ficar ruiva-Rony Weasley como eu queria porque meu cabelo é muito escuro e, como você já descobriu sozinha, hihi, RUIVA DESBOTA RÁPIDO!!
    Sei porque aos 10/11 anos fui ruiva e no primeiro dia o cabelo era vermelho-Pica Pau. Quando fui tirar foto do visual 2 semanas depois já era castanho desbotado. Uma pena, porque é lindo, espero que você siga um bom tempo com o seu, Paulinha, tá lindo!!

  39. Ann Sundrani   •  

    Seu cabelo está lindo! Amei!! Eu sou suspeita pra falar, por que amo cabelo ruivo desde que me viciei na Pequena Sereia aos 5 anos, hahaha.
    Já fui ruiva, e sim, dá muito trabalho!! Eu só voltei a cor original por que me não tenho paciência de ficar retocando cada vez que aparece a raíz/desbota :(
    Mas que é lindo, é.
    Gosto tanto dos bem vibrantes quanto dos mais discretos, mas para mim, meu favorito é o ruivo mais natural ^^
    Boa sorte com os fios! Beijos!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

  40. Garota Anônima   •  

    Jurava que o seu cabelo era todo natutal! Adorei a cor, a minha preferida é o vermelho bem intenso. Depois tira uma foto do cabelo td pra gente ver!

    anonimanamoda.blogspot.com

  41. Garota Anônima   •  

    Nossa, jurava que o seu cabelo era liso e loiro natural! Adorei a cor, a minha favorita é o vermelho bem intenso. Depois tira uma foto do cabelo td pra gente ver! Beijos

    anonimanamoda.blogspot.com

  42. Andressa Roeder   •  

    Adoro cabelos ruivos, até queria pintar denovo o meu. O ruim é manter o ruivo o tempo tempo, cresce um pouco e logo fica feio.

  43. Nath Cobain   •  

    Oii
    Você ficou linda ruiva, adorei!
    Eu era loira também, fazia luzes. Demorou 3 anos para o meu cabelo crescer natural e ai ataquei o ruivo nele. Uso Vermelho Extra Intenso, mas minha intenção é o vermelhão aberto mesmo! Porém, tem uma tinta que é Vermelho Super Intenso da Koleston que quando desbota fica bem laranja.

    Acho que se você for pintando todo mês ele vai ficar da cor que você quer, o meu demorou pra ficar o vermelhão que eu queria! Tem que ter paciência mesmo! Mas eu adoro *-*

    Beijos

  44. Beatriz   •  

    Paula seu cabelo está lindo e eu amo ruivo *-*, mas tenho uma dica, no seu condicionador adicione uma pequena quantidade de tinta, e toda vez que lavar o cabelo deixe o condicionador de 3 à 5 minutos. Isso mantem a cor do cabelo!

  45. Julia   •  

    Paula, amei vc ruiva! :D
    Eu já tive cabelo de todos os ruivos possíveis, desde o vermelho “Marimoon” até laranja, cobre, degradê do preto pro vermelho, além do magenta e roxo, que já nem são ruivos mais.
    Mas exatamente por essa dificuldade de manter a cor que eu desencanei. Fazem uns 5 anos que não pinto meu cabelo.
    Confesso que tenho vontade de voltar a colorir a cabeleira, mas como já tenho uns fios brancos querendo aparecer (ui, abafa), daqui a pouco vou ser “obrigada” a pintar, então vou curtindo minha cor natural enquanto dá. :)

  46. Scarlat   •  

    eu já queria ficar ruiva há muito tempo, até que a coragem chegou e eu pintei! Faz uns 20 dias e já está bem desbotado! (na hora de retocar). Porém, eu optei por um tom mais escuro, já que meu cabelo era castanho (natural). Mas, se quer saber de uma coisa, não me arrependo nadinhaaa *-* Estou amando ser ruiva! hahaha
    E você ficou linda assim Paulinha ♥
    beijo doce pra ti! E um lindo fim de semana! :)

    • Paula   •     Author

      20 dias é o suficiente pra desbotar, né? Muito triste, queria que durasse mais :( heuahehhaa

  47. Suellen   •  

    Oi Paula, ja acompanho seu blog ha um tempinho e adoroooo. Todo dia entro para ver se tem post novo =D
    Nossa fiquei boba em saber que seu cabelo é cacheado =o nossa nao parece… Faz um post contando o segredo pq seu cabelo ta lindo e super bem cuidado. Fala como vc faz pra ele ficar lisinho e como trata dele *-* Please pq meu cabelo tb é cacheado e sempre quis ter um franjão e nunca consegui pq o cabelo ruim não deixa. Bjus e ficou lindo o cabelo ruivo, super combinou com vc =D

    • Paula   •     Author

      Meu cabelo é beeeeem cacheado, é engraçado que ninguém acredita quando eu conto, hahaha. Eu faço progressiva, mas não daquelas que alisam, só pra tirar o volume e dar uma alisada na raiz, e mantenho com escova e chapinha … dá muito trabalho, mas já acostumei, são anos e anos de muita paciência! haha
      Vou faz um post sobre isso um dia, quem sabe tenho coragem de mostrar como era o meu cabelo antes, hehe

      Bjo!

  48. Bea   •  

    Menina, quando vi as fotos no twitter, apenas lembrei da Florence! Cê tá a cara delaaa =o HEHE
    Tá lindissima, e ter cabelo ruivo é trágico mesmo :/

  49. Mary   •  

    Amei o layout novo, está perfeitoso demais *-* vc que fez tudo? Parabéns.

    Sobre o cabelo ruivo, já pintei com tonalizante e na época pegou bem, ficou tipo o seu na primeira foto. Problema é que sai muito rápido, que cor lazarenta. Um dia quero ter cabelo ruivo puxado pro laranja tipo da Julia Petit, acho lindo demais.

    Beijo!

  50. Rissa   •  

    O tom que eu quero é essa último da menina com o laço!

    O seu ficou lindo, mas eu achava seu loiro tão bom em você :)

    Beijos!

    • Paula   •     Author

      Eu tambeém quero esse tom da menina da foto com laço. Vamos ver, vamos ver! hehehe

  51. Ary   •  

    Ah, e ficou lindo seu cabelo! Na primeira aplicação, a cor destacou bem a cor dos seus olhos.

  52. Ary   •  

    Sou doida pra pintar meu cabelo de vermelho! Mas não tenho coragem de pintar porque sou apegado à cor natural, além de que já tem química no meu cabelo (de progressiva). Eu acho super bonito um vermelho intenso (mas não tanto), só que depende do cor de pele etc, pra algumas né.

  53. Vitória   •  

    Oi, vc disse q antes o seu cabelo era cacheado, “muito cacheado”. Então, eu queria saber oq foi q vc fez pra deixar ele assim liso e parecendo natural e ainda conseguir pintar ele sem estragar (por causa da química). xD

    Brigadinha e seu cabelo ficou diivo ruivo. ;)

    • Paula   •     Author

      Todo mundo fica meio assutado quando eu falo que tenho cabelo bem cacheado.
      Eu não gosto dele natural, e desde uns 12 anos eu faço escova/chapinha pra manter ele liso. De uns 5 anos pra cá tenho feito progressiva, e de tanto fazer o cabelo foi acostumando.
      Mesmo durante a época de descoloração + tinta + progressiva ele não chegava a quebrar nem ficar ressecado, acho que meu cabelo é bem forte pq ele aguenta bem as químicas, mesmo sendo bem fino. O máximo que eu faço é usar aquelas ampolas de tratamento em 3 minutos da Pantene, sabe? Uso de uns 15 em 15 dias, gosto bastante! :)

      Mas vou fazer um post sobre isso qualquer dia, hehe

  54. Daniele Oliveira   •  

    Não sei como é que você consegue. Você fica bem com o cabelo castanho, loiro, vermelho… Só falta pintar de azul! kkkkk Amei!!! Ficou linda!!

    • Paula   •     Author

      hahahaha, obrigada!
      Eu já tive as pontas do cabelo cor de rosa e roxo, acredita? Se eu achar foto mostro aqui, hehe, eu gostava!

  55. Jess   •  

    linda linda linda!!
    esses dias me deu a loka e eu resolvi pintar o cabelo. hahah Sozinha o que é pior.

    Não funcionou tão bem, ficou um marrom acobreado, mas no sol tá bem ruivo.

    A vantagem é que meu cabelo é virgem então desbota menos.

    • Paula   •     Author

      Heey, valeu pela dica!!! :D Vou testar!

  56. Ana Paula Monnerat.   •  

    Eu acho essa cor muito diva, também fiquei com vontade de ser ruiva, principalmente depois que eu vi o cabelo da Demi Lovato *-*. Até me falaram também pra pintar dessa cor, mais eu fiquei pensando se realmente ficaria bom em mim, por mais que eu seja branquinha também, e agora que eu li esse post e vi o TRABALHÃO que dá ser ruiva, acho que desisto! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O cargo de ser ruiva eu deixo pra minha irmã, que vive pintando o cabelo de vermelhão. E realmente, ela pintou esses dias de vermelho, e agora a cor tá desbotando, e ela também descolore o cabelo né, por isso!

    Mas realmente Paula, você fica bem de ruiva, e loira também. Acho que essas duas cores combinam muito com você *-*.

    Beijos linda :*

  57. eduarda   •  

    acho liiindo cabelo ruivo!
    o da Julia Petit é um dos meus favoritos tbm (:

    não tenho coragem de pintar o meu , ele é castanho ..e tbm nçao sou tão branquinha! vc ficou linda!

    beeijos

  58. Jade   •  

    Eu consegui o ruivo dos sonhos! Usei um tom de louro acobreado da Alfaparf, da linha profissional, e deu super certo! É possivel viu, agora uma coisa tem, é a coloração que mais desbota :( já retoquei 3 vezes e em todas elas tive que pintar todo o cabelo novamente. Mas vale a pena, porque a cor fica super natural. Amei o seu blog, parabéns! Beijos

  59. Bianca Dessote   •  

    Que blog mais lindo, ja nos meus favoritos!
    Olha em 2012 é umas coisas que eu mais quero é pintar meu cabelo de ruivo! Sabe qual o numero da tinta da vic hollo? eu queria ter um ruivo parecido com o dela!
    Ah como é o nome desse theme perfeito?
    Beijos, amei.

    http://radarfrances.wordpress.com/

  60. Oiee! Eu tenho cabelo ruivo natural!! É como da Vic Hollo e da Julia Petit!! Mas tem que cuidar meninas… não pode relaxar! hehe. beijos..

  61. Brenda   •  

    Meus parabéns (: Adoreeeeei seu cabelo, muito lindo e combinou com você.

  62. Jéeh - @bombandoo   •  

    O cabelo de Vic Hollo pra mim é o mais lindo! Queria muito muito muito pegar essa cor, mas morro de medo, justamente pelo que você disse, desbota e tal… Meu cabelo já tem um fundo avermelhado, no sol ele ja fica meio vermelho por si só, será que isso ajuda?
    Mas eu gostei da cor que ficou seu cabelo na segunda foto! ;D

  63. drysanders   •  

    Adorei o post e o novo layout, ficou maravilhoso! Pinto o meu cabelo de vermelho já faz algum tempo, a cor fica aquele vermelho bem inteso e chamativo, e eu adoro! Mas logo logo quero ficar com o tom de alaranjado. Ser ruiva é meu sonho desde que eu era criança.

    Beijos, Dry
    http://www.heyohdry.wordpress.com

  64. Juli   •  

    Ficou lindíssima, ruiva! Gostei!
    E outra coisa: não faça nada com a sua sobrancelha! Deixe-a natural! É muito mais bonito :D

    Bjssssss

  65. Letícia   •  

    Eu amei seu cabelo e achei que super combinou com você e com a cor dos seus olhos *-* Acho que eu nunca teria coragem de pintar o meu, até porque sou morena e eu acho meio complicado, rsrs.

    Beijos :*

    • Paula   •     Author

      Obrigada! :)
      Mas morenas também podem ser ruivas! Eu adoro aqueles tons mais vinho, mais escuros … ou mechas, enfim, eu acho bem bonito!

      Beijo!

      • Adriel Christian   •  

        Prova disso é o cabelo da Rihanna que ficou lindo com o ruivo. A capa do “Loud” ficou simplesmente perfeito. Acho que não importa o tom de pele da pessoa, se a menina (porque não menino!) curte uma cor só tenho uma coisa a dizer: se joga. Hahaha.

        Beijos, Paula.

        • Paula   •     Author

          As pessoas falaram mal do cabelo da Rihanna, mas sinceramente, eu adorei! Também acho a capa do Loud maravilhosa, tanto que comprei o CD por isso.
          Realmente não importa o tom de pele, acho que o mais importante é ter conciência de que o vermelho é uma cor que precisa tratar, cuidar e manter. De resto, concordo com você: se joga! :D

  66. Carol   •  

    Eu já fui ruiva e realmente é um Deus nos acuda! E quando eu decidi parar de pintar só um tom preto é que tirou de vez a tinta do meu cabelo! Sem contar que depois que a tinta saiu ficaram laivos de ruivo por vários e vários anos cortando e por fim… me livrei! Mas juro que morro de vontade de voltar atrás e ser ruiva de novo mas quando eu penso no trabalho logo desisto, rs :)
    E você ficou bem linda ruiva!

    Beijinhos ;*

    • Paula   •     Author

      Nossa, é um trabalhão MESMO pra tirar né? Quando eu pintei e era mais nova, a tinta não pegou muito, mas na luz do sol dava pra ver as mechas ruivas. Elas só sairam anos depois, quando ia crescendo eu ia cortando as pontas pra me livrar! hahaha

  67. Julya   •  

    Eu acho o ruivo da Julia Petit lindo! Seu ruivo ficou bem mais legal na 2ª aplicação, ficou com mais cara de natural, e achei que combina com você!

    E quanto a sobrancelha? Você teve que pintar, alguma coisa do tipo, ou não? Não dá contraste entre o cabelo e a sobrancelha?

    Beijos e Morangos

    • Paula   •     Author

      Como eu uso franjão e a minha sobrancelha tem os pelos bem finos normalmente ela aparece pouco, por isso nunca pintei … até pensei em pintar, mas não sei, fico com medo, sabe?
      Mas é algo a se pensar, talvez clarear um pouco, mas pintar de vermelho nunca oO acho muito estranho!

      Bjo!

  68. Trendy   •  

    Já fui ruiva durante um ano e realmente dá trabalho. Uma dica é você fazer banho de brilho ao invés de retocar com tintura.
    Eu usava na época da minha ruivisse, o tal banho de brilho geralmente vem em um sachê e é tipo um tonalizante mas não tem amônia e hidrata o cabelo. Dá um resultado ótimo porque não estraga o cabelo em nenhuma aspecto, hidrata, dá muito brilho e realça a cor.
    Claro que depois de um tempo tem que pintar mesmo até porque a raiz cresce…
    beijo

    • Paula   •     Author

      Boa dica!
      Depois que eu chegar no tom que quero vou tentar manter assim, pq pintar sempre não vai rolar … hehe

      Beijo!

  69. Marina Nobre   •  

    Acho o cabelo ruivo lindo demais, mas não tenho a pele tããão branca, e acho que essa cor só funciona para as branquinhas como você!
    Ficou lindo seu tom, mas o ruivo da Julia Petit não é mais fácil de cuidar? Porque na verdade ele é um castanho claro com um tom alaranjado. Sei lá, acho discreto e moderno! :)
    Mas o seu ficou perfeito.

    • Paula   •     Author

      Então, o da Julia é mais fácil de cuidar, só é dificil chegar nesse tom. Eu quero algo parecido, só que o dela é bem mais loiro do que ruivo, e como eu fui loira muito tempo quero algo mais laranja do que loiro, pra mudar mesmo! :)
      Mas eu amo o cabelo dela, é um dos meus ruivos favoritos! *o*

  70. Paloma   •  

    Fiz uma mecha bem escondida hoje, com loiro acobreado. Marquei pra ficar ruiva na terça! Tenho cabelos castanhos com californianas.. e apesar de ser apaixonada por ele assim, quero mudar. Adorei seu blog e principalmente esse post, porque por mais que procurasse, estava complicado encontrar. Hahaha! Porque não publica sobre a manutenção? Ah, e na minha opinião, o cabelo da Vic é o mais lindo! Haha. Beijo :*

    • Paula   •     Author

      Adoro o da Vic também! ^^
      Boa sorte na coloração, depois me conta como ficou!?

      Bjo!

    • Paula   •     Author

      Vamos tentar né, vamos ver como vai ser … ô corzinha que desbota, affff HEUAHEUHAHHA

    • Paula   •     Author

      Obrigada! >_<

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>