No final do ano resolvi fazer um curso de fotografia. Amei as aulas, foi tudo incrível, tirando uma coisa: eu não tinha uma câmera boa para usar nas aulas. Tinha que pegar emprestado da faculdade e devolver no término de cada aula. Dessa maneira, não conseguia treinar em casa nada do que aprendia em aula … fuein.

Quando o curso acabou, decidi me dar uma câmera de presente. Depois de muita pesquisa, escolhida foi a Canon T3 (dica da amiga-fotógrafa Mari Pekin)!

Não sou expert em fotografia, muito menos em câmeras, marcas e modelos, mas posso garantir que essa câmera é muito amor! <3
Ela superou muito minhas expectativas e tenho me divertido colocando em prática as coisas que aprendi no curso. Essa coisa toda de obturador, diafragma e ISO é bem chatinha no começo, mas to acostumando!

A qualidade das fotos é ótima e a lente que já vem com ela (18-55mm) é muito boa. Mesmo assim sinto falta de um zoom maior, mas ok, sei que pra isso terei que comprar uma lente mais específica, são planos futuros.

Junto com a câmera comprei também uma famosa lente 50mm f/1.8. Para quem não entende nada desse negócio de lentes igual eu pouco tempo atrás, vou explicar: as lentes 50mm f/1.8 são famosas por terem um ótimo custo/benefício. São lentes claras, baratas, leves e muito nítidas. Com essa lente também dá para fazer bokeh (fundo desfocado) com bastante facilidade.

Abaixo algumas das fotos que fiz com o meu brinquedo novo em diferentes situações: pouca luz, muita luz, ambiente interno, externo …

Todas as fotos estão sem nenhum tipo de edição, para mostrar realmente como elas ficam.

Agora o mais importante: consegui um preço ótimo na câmera! O combo câmera com lente 18/55mm + lente 50mm f/1.8 + cartão de memória 16GB custou R$1.900, no Stand Center da Paulista (claro, né). Como esse modelo não é um lançamento, comprando no Stand Center, Mercado Livre ou Santa Ifigênia o preço compensa bastante, afinal em lojas “de verdade” ela custa mais de R$2.000 só a câmera.

Bom, para me obrigar a usar a câmera estou fazendo um 366 Project no Flickr.
Se vai dar certo ou não, não sei, mas espero que sim! :)