Saga dos cabelos ruivos: teste das tintas Keune 7.44 e Alfaparf 8.34 + 8.66I

ruivos01

contei pra vocês aqui no blog que a saga dos cabelos ruivos não está sendo fácil, não é?
Chegar na minha cor laranja tão sonhada ainda não rolou. O tom que eu quero não é um tom natural, afinal o ruivo natural é um loiro-médio-acobreado. A cor que eu quero é um laranja mesmo. Mas quem consegue chegar nessa cor? Me conta Florence Welch?

Fui pesquisando na internet e comprei algumas tintas que achei que eram mais parecidas com aquilo que eu queria. Estou testando aos poucos, afinal, antes de ter um cabelo na cor certa é preciso ter um cabelo bem tratado e saudável, certo?
Fico meio tensa com gente que pinta o cabelo vááárias vezes em um pequeno intervalo de tempo. Não tenho coragem … se não gostei da cor, vou deixar desbotar naturalmente e pintar só no mês seguinte. Com o ruivo isso fica ainda mais fácil, é só lavar o cabelo bastante pq a tinta desbota MESMO, nem precisa se preocupar! hehe

Quando se trata de tintas no geral, cada cabelo tem um resultado diferente, mas vou mostrar pra vocês duas tintas “famosas” que apliquei nos últimos tempos e quais foram seus resultados.

A Keune 7.44 parecia ser a tinta perfeita. Mas o que ela foi boa na aplicação (super prática, sem sujar nada, sem coçar a cabeça) e na cor (cor lindíssima, um dos tons mais lindos que já usei, super natural) ela deixou MUITO a desejar na duração.
Literalmente na primeira lavagem a cor foi embora pelo ralo. Sad, but true. Na primeira lavagem (sem mentira!) meu cabelo ficou da cor que estava antes, apenas com alguns reflexos ruivos beeem de leve, que só dava pra ver no sol…

Depois dela, no mês seguinte, apliquei uma 8.4 (não sei qual marca) no salão de cabeleireiro. Achei que fosse manter um pouco do acobreado e talvez clarear o cabelo um pouco, já que é uma tinta com base loira (8). Mas não funcionou e na verdade só escureceu um pouco o tom desbotado que já estava.

Cansada e triste com tons clarinhos/acobreados que não dão resultado no meu cabelo, resolvi testar algo diferente…

A famosa Alfaparf tem um tom lindo, o 8.34, que é um tom ruivo alaranjado beeem gracinha. Fiquei com medo de ficar muito apagadinho e não pegar direito no meu cabelo, dai resolvi misturar 1 tubo dele com um pouco (menos de meio tubo) da 8.66I, que é um vermelho intenso, porém bem aberto. Resultado: CABELOS MARIMOON!!!

Na foto não aparece tanto mas vocês não tem noção da loucura que ficou esse vermelho. No sol parece um tomate, sem mentira! hahaha Em relação a aplicação, coçou muito o couro cabeludo e atacou minha rinite alérgica porque a tinta tem um cheiro muito forte, não curti.

E um comparativo das duas tintas, antes da primeira lavagem. :)

Claro que são tons muito diferentes para serem comparados entre si, mas é sempre bom para caso alguém queira saber a diferença. Foi assim, nos blogs da vida, que aprendi tudo que sei sobre tintas até agora. E isso é o mais legal de ser blogueira, dividir experiências. <3

Com 1 semanas de tintura o vermelhão já deu uma desbotada, mas mesmo assim to achando que a cor tá segurando super bem, pontos para a Alfaparf! O tom tá ficando alaranjado sem ficar sem graça, to curtindo. :)

Mais pra frente mostro pra vocês mais tintas que já comprei para testar.

E, ruivas: qual tinta vocês usam? :)

109 comentários

  1. Andreia   •  

    Olá, será que me podia dizer quanto tempo deixa a tinta atuar no seu cabelo?
    Comprei Farmacolor para pintar em casa mas não vem nada escrito na caixa sobre o tempo de aplicação.

  2. Vanessa j   •  

    Entao vc ja usou tonalisante?pra conseguir um tom bemm alaranjado so mesmo o crazy orange e o c.kamura cor conhaque,ambos vc mistura com creme branco e pasda,eles desbotam,mas fila laranjaa bem legal ;)

  3. Ellie   •  

    Gente! Não é por nada não, mas eu cheguei no laranjado à lá Florence na minha primeira aventura com tintas ruivas, que foi uma semanas atrás. E foi de olhos fechados, chute total. Agora eu tô me matando pra saber como conseguir um tom mais pro castanho claro acobreado, emfim, um tom mais parecido com o ruivo natural. Mas de qualquer forma, eu tô amando a minha cor! E as suas são muito amor <3
    Quase chorei quando li que não têm mais a 8.34 pra vender, cheguei tarde :'c achei aquele tom tão perfeito, é exatamente o que eu estou procurando :/
    xx

  4. Lu Matos   •  

    É simples, eu fui ruiva por 2 anos (hj estou loira, pq eu amo loiro) e eu usava meio tubo de 8.4 e meio de 9 com água de 40 volumes, pq meu cabelo é castanho escuro, mas eu fazia o seguinte: descoloria a raiz pra ficar da mesma cor do restante d cabelo que é descolorido , com água d 20 e pó descolorante, deixava por uns 20 a 30 min, conforme o grau q eu achava q estava bom e após lavar e secar, aplicava essa mistura d tintas, ficava bem laranjão, assim como vc quer. Eu usava água e tinturas tds d Alfaparf, que é a q fica com tons mais laranja vivos mesmo. Faz isso que vc vai ver q vai dar certo!! Bjss!!

  5. Grecia Vall   •  

    Na verdade esse seu ruivo desejado é exatamente a 7.40 da yamá professional.

  6. daniele   •  

    oiii amei se cabelo.Eu quero muito ficar ruiva mas meu cabelo é castanho, sera q preciso descolorir?eu quero passar a keune 7.44 ou a italy color 8fa mas não sei o q fazer hehe

  7. Carla Noujain Pierobon   •  

    Olá Ana Paula.
    Parabéns pela insistência em achar a cor perfeita.
    Eu gostaria de comprar a Keune 7.44.
    Você pode me indicar um site ou coisa do gênero?
    Obrigada Carla Pierobon

  8. Lilian Cisco   •  

    Amei o tom do seu cabelo, hoje eu passei a cor Louro escuro cobre da AMEND, espero ficar com a cor do seu cabelo. Parabéns, ficou lindo em vc.

  9. Ana Beatriz   •  

    hum qual é camera que vc tem el tira fotos muito boas …

  10. Nagyla   •  

    Em 2010 usei um tom bem mais claro que esse que vc usou da Keune(se nao me engano 6.46). De início a cor ficou meio escura, mas quando depois de umas lavadas ele ficou super laranjadão, como sempre quis. Claro fiquei loiríssima antes da aplicação, mas amei o desbotado, e nao ficava sem brilho nem nada, ficou perfeito.

    • Simone   •  

      Meninas, onde vocês conseguiram comprar a coloração Keune? Moro no RJ, alguempoderia me indicar lojas, saloes ou sites?

  11. cirlene   •  

    olha antes de experimentar a proxima cor, use primeiro o dekapcolor para retirar toda a cor anterior para depois aplicar a cor desejada, o resultado vai ser melhor, ele não tem amonia nem oxigenada, a cor natural de seu cabelo vai voltar, e depois vc joga a cor que deseja, depois vc me conta o resultado, tintura em cima de tintura, nunca da o resultado que espera, tem de fzer a decapagem com o produto dekapcolor antes.
    bjsss me dee noticias

    • Paula   •     Author

      Oi! Eu nunca usei dekapcolor e não tenho coragem! Várias amigas que já usaram sentiram o cabelo ficar mais fraco depois, por isso prefiro não arriscar :)

      • Denise   •  

        Tudo varia pra cada pessoa né?
        O ideal é fazer um teste de mecha :)
        No meu cabelo, ele até hidrata.
        Eu AMO Dekap absurdamente *-*

  12. carol   •  

    eu ja pintei desse laranjao meio sem querer querendo. rs.. cheguei na cabelereira, olhei a paleta de cores e apontei para o 0.4. Não adiantou muito ela tentando me explicar que precisava fazer uma mistura… mas ela acabou descolorindo todo o meu cabelo e jogando o loiro mais claro que tinha com muito 0.4. resultado final: paramore + florence.

  13. Dra Rita   •  

    Olha Ana eu to passando por essa tortura,pois sempre fui ruivinha mesmo de ter sardinhas na infancia e tudo ,era uma beleza n precisava fazer nadinha ,só cremes bons deixando os cabelos brilhantes e eu adorava ,Porém ao completar 40 anos apareceram os fios brancos e aí começou o meu desastre.
    Nunca mais consegui o meu ruivo de volta , ou fica vermelho ou laranja muito forçado.
    A minha cor natural era muito proxíma a essa da sua foto com a tinta KEUNE 7.44,vou procurar ,mas sinceramente nunca encontrei essa marca ,se vc puder me dizer onde eu posso encontrar te agradeço ,ok.
    Continuo desejando a vc boa sorte,pq RUIVASsão especiais,vc sabia eu vi uma matéria na discovery sobre os RUIVOS ,eles estão em extinção,são raros ,enfim é uma historia longa dos cruzamentos geneticos que produzem ruivos legitimos,.
    Um abraço.

  14. Valéria   •  

    EU consegui um cabelo laraaaaaanja *o*
    Pena que não era minha intenção ahahah – eu acho lindo, lindo de mais cabelo laranjão, mas onde trabalho, o pessoal é um pouco antiquado, então ele só vai durar até amanhã :/ Mas vou tirar muuuitas fotos de recordação ahahha

  15. Marisa   •  

    Olá Paula, tudo bem?
    Como vai sua saga ruiva? rsrsrs
    Assim como você também passei pelos 50 tons de ruivo, mas consegui chegar à minha cor ideal com a seguinte combinação: 1 tubo Majirel 8.34 + 1/2 Majirel 7.4 com OX 30 volumes.
    Fica LINDO!! E não desbota, pelo menos no meu cabelo…
    Abrs

  16. Clarisse   •  

    Oi, tudo bem? eu costumo pintar o cabelo em salão, mas resolvi comprar a tinta keune e pintar em casa mesmo… Comprei a 8.4 mas estou com medo de ficar muito cobre, meu cabelo é loiro escuro na raiz e loiro medio no comprimento. Para nao ficar muito “laranja” posso misturar a 8.4 com a 8.34? ou devo escolher outra numeração? obrigada!!

    • jana   •  

      aonde vc comprou a tinta da keune? estou louca atras e não encontro

      • isabel   •  

        Olá Jana. Comprei pelo site Meusalao e em 2 dias ja havia chegado.
        Boa sorte

  17. Pingback: Não provoque!

  18. Tatiany Leite   •  

    Já tive o cabelo cobre e foi sem querer. Acabei adorando e ainda penso em voltar com ele (apesar de que foi PÉSSIMO pra manter).

    Meu cabelo é bem preto, então descolori antes de tingir. Descolori o suficiente pra ele ficar um louro escuro, nada demais. Aí passei uma tinta vermelho acobreado da L’Oréal e pronto. Se quiser passo fotos, acabou dando super certo…

    beijos :)

  19. Adriana   •  

    Olá, você pintou primeiro com uma tinha de base 7 e depois passou a usar a 8… Ficou bom? A raiz não ficou mais clara que o resto do cabelo (que já estava pintado de 7)?

  20. izabella   •  

    QUERIA TER UM CABELO RUIVO SEM PINTAR EU JA DESCOLORI ELE MAS NAO QUERO ESTRAGAR ISSO E POSSIVEL? SE FOR VOCE ME AJUDA?POR FAVOR ESTOU DESESPERADA!VOCE PODE ME AJUDAR ATE O DIA 10 DE JANEIRO?SE FOR POSSIVEL POR FAVOR ME AJUDA!

  21. izabella   •  

    eu quero ter um cabelo ruivo sem pintar e sem estragar um ruivo natural so que um pouco mais escuro e para ficar bonito voce acha que isso e possivel?se for por favor me ajuda ate o dia 10 de janeiro de 2013 se for voce me ajuda?por favor!

  22. Rebeka   •  

    Oi Paula! Só uma perguntinha… eu sempre tive muita vontade de ser ruiva. Para alcançar aquele tom da keune 7.44 é necessário descolorir o cabelo? É a minha primeira vez aqui no blog. Amei! XOXO

  23. layali   •  

    pra conseguir um ruivo laranja voce tm que usar um 8.34 e um 9.3 e agua trinta

  24. susi   •  

    oi pro cabelo ficar ruivo laranja, tem um tinta otima é da Itallian hairtech só não me lembro o numero eu já usei e ficou lindo laranja.

  25. Natalia Barros   •  

    e onde acha essas tintas pra comprar?

  26. Maise   •  

    Pessoal, onde vcs encontram tintas da Keune pra comprar,pois não acho em nenhum lugar!! Agradeço se puderem me responder.

    • franci   •  

      No mercado livre eu sempre acho!

  27. Bárbara   •  

    guria, que loucura! a cor do teu cabelo com a keune 7.44, realmente, ficou muito desbotada. eu sou ruiva há 10 anos, já experimentei diversos tons, mas já faz uns dois anos que uso keune. particularmente a 7.44. no primeiro dia eu nunca gosto da cor porque fica supermega vermelho, aí, durante a primeira semana já vai ficando mais natural até ficar perfeita como eu gosto. nunca tive problemas de perder a cor tão rápido. claro, todo o ruivo desbota bastante, mas o que eu mais gosto na keune é que, justamente, quanto mais desbota, mais natural parece. eu tenho a pele bem branca, então as pessoas acham que eu sou ruiva mesmo. dá mais uma chance para keune. de repente, vê o número da água oxigenada que estás usando. talvez ela não esteja ajudando a abrir a cor como deveria :))) de qualquer forma, eu já usei alfaparf também e é uma marca incrível. está em boas mãos. beijo.

  28. Lady   •  

    O meu já foi dessa cor. rs Atualmente voltei pro vermelho. :/
    Mas uma dica, seu cabelo só vai chegar nesse tom descolorindo viu? :)

    • Paula   •     Author

      Meu cabelo era descolorido antes de pintar, sou morena mas fui loira por muito tempo :D

      • Maise   •  

        Oi Paula, poderia me dizer onde eu posso encontrar tintas Keune para vender? eu nao encontro em lojas para nao profissionais…
        Obrigada desde ja’

  29. anna   •  

    Pra ficar da cor que vc quer utilize as colorações 9.3 misturada com a 8.43 da alfaparf, *–* é bem dificil de encontrar mas boa sorte…

    ~^

  30. Késsua   •  

    Oi, acho que você tem que abusar da oxigenada se quiser ficar alaranjada. Hoje estou querendo um tom mais avermelhado, mas antes eu era alaranjada. Usei Igora 7.57 + 2x oxigenada nº40. Não vai estragar o cabelo, na própria caixinha da Igora diz que isso é necessário para se obter tons mais claros. entendeu né? 1/2. Mas só vai funcionar se for uma tinta dourada acobreada como é essa da Igora. Pode ser 8.34 de qualquer outra tinta, mas dê preferência as tintas profissionais. Tá ligada que laranja é a junção do vermelho com amarelo? Então Dourado + acobreado = laranja

  31. Hellen   •  

    Para quem quiser um ruivo natural, puxado para o laranja, é só usar YAMÁ 7.40 com ox 20. Fica bem natural e bonito.

  32. monica ribeiro   •  

    Meninas eu tenho uma keune 8.34 pra venda, eu usei so um tubo e sobrou essa , quem estiver interessada me mande um email !

    • Amanda   •  

      Ai, eu quero muito. Como faço pra comprar? Me manda um email pra gente combinar(se você ainda não tiver vendido), pode ser? amanda_.r@hotmail.com Obrigada

    • Maise   •  

      Oi Monica, poderia me dizer onde eu posso encontrar tintas Keune para vender? fui naquela loja grande de cosmeticos da Liberdade, mas la’ so’ quem e’ profissional pode comprar, e em outros lugares eu nao encontro!

  33. Maria Estevo   •  

    Tenho mais de 90% dos cebelos brancos e, descobri, recentemente, que desenvolvi alergia pelas tinturas comuns. Segundo o dermatologista preciso usar produtos anti-alérgicos.. Me indicaram a tinturas Keune, pergunto: Realmente as tinturas Keune são anti-alérgicas?

    • Stella Braga   •  

      É antialérgica sim, ela tem um exclusivo sistema anti-alérgico, isenta de PPD (corante causador de alergia) que consta na maioria das colorações. É uma tinta profissional, e todos falam muito bem dela, e quando desbota, desbota para uma cor bonita, não fica feio. Use, super recomendo!!

  34. jessica   •  

    oi vocÊ deveria usar a 8,34 da keune funciona!

  35. Mirella   •  

    Use o tonalizante Celso Kamura cor Conhaque que vai ficar da cor do cabelo da Florence|!

  36. claudia   •  

    sou ruiva natural, mas dizem que não porque pensam que ruivo é aquele vermelhão e meu cabelo é um ruivo mais amarronzado bem discreto, bem apagadinho. Estou querendo acender a cor e pensei em usar uma tinta muito bonita que encontrei, é a kostume color 7.44 com ox de 30 vol. O que acham meninas?

    • Allya   •  

      Acabei de passá-la no cabelo. Olha primeiramente eu só te digo uma coisa: vai ficar VERMELHO, mas um vermelho lindíssimo e um tanto mais alaranjado que este http://4.bp.blogspot.com/-2ff91v8ECj8/UEPOmMPTLsI/AAAAAAAANYM/zfhW7pkav18/s1600/liz2.jpg ,e eu particularmente estou adorando. provavelmente vai desbotar e ficar mais alaranjado do jeito que você quer. Masss como você já é meio ruiva, por que você não tenta tonalizante primeiro? No máx custa 25 reais. Se não der certo, daí você tenta um produto com amônia e agua oxigenada :) (eu uso vol 40 0k)

    • Yuuka   •  

      Se você já é ruiva, use tonalizante ;]
      Vai acender a cor sem agredir muito. Da uma pesquisada sobre isso ^^

      • Paula   •     Author

        Não sou ruiva não, meu cabelo é castanho escuro! :)

  37. Tainá   •  

    Oi fofa. Que saga, hein? Passei e ainda passo por isso. Fui ruiva por um ano [aquele cabelo vermelho fogo] e depois quis o ruivo natural, como não consegui, tingi de preto por pura frustração. Hoje, dois anos depois, voltei pro vermelho [no salão não conseguiram descolorir mais pelas benditas pontinhas pretas] e no dia de hoje, passei a Keune 7.44 Vi suas fotos com a Keune e tenho uma dúvida: quando você tingiu com ela, como ela ficou? Porque meu cabelo tá com a mesma cor que o seu estava com a Alfapart 8.34 mas o cabeleireiro jurou que em cerca de uma semana, ele fica da cor que o seu ficou com a Keune 7.44 [inclusive, ele me mostrou você para me tranquilizar, haha]
    Parabéns pela paciência, porque vermelho é impossível haha. E claro, parabéns pelo blog! :)

  38. ana   •  

    eu uso o alfaparf 8.34, e ficou um laranja perfeito, como eu sempre sonhei, mas meu cabelo estava loiro, entao pegou bem.

    Desbota muito rapido :/

  39. Adriana Hilario   •  

    Oi, gente, tenho 34 anos e pinto os cabelos desde os 15, ja passei por nuances de todos os tons mas o vermelho é como sangue nas veias, não tem jeito ta no dna de algumas pessoas, assim como os loiros e etc…
    Bom, ja fui loira, morena, ruiva, agora não quero mais vermelhos, meu objetivo são os acobreados, ja que meus cabelos nunca seguraram nenhuma cor, nenhuma mesmo, ele simplesmente desbota em 2 semanas qualquer cor que eu passe, então como ele esta meio acobreado devido ao desbotamento da tintiuras vermelhas que ja usei, acredito que o cobre vai pegar rapido, e desbotar rapido tambem, ja que todas desbotam né. Alem do fato de que ele nunca segurou bem cor alguma eu tenho a alguns anos progressiva que dificulta um pouco mais a penetraçao da tinta, mas costumo dizer que sem progressiva eu até sobrevivo mas sem pinta los não vivo. Comprei alfaprf 7.4, mas ja ouvi falar muito bem da yama profissional de caixa azul, é em conta e diz que as cores são lindas e duradouras, vou usar mais para frente depois de testar a alfaparf. Alguem ja usou essa cor 7.4 alfaparf? Vamos deixar o preconceito com os produtos baratinhos e menos conhecidos e vamos usar e conhecer pra depor sobre eles, tem tantas coisas boas e baratas nas prateleiras que nao compramos pq duvidamos da eficacia pelo preço baixo, mas nem tudoque é caro é bom. Fica a dica… bjs

  40. Bianca   •  

    Oii .. a 4 meses atras pintei o Hair de 6.4 alfaparf , com ox 20 , ficou do jeito que eu queria , mas ai fiquei uns 4 meses sem pintar , sem dar banho de brilho ou retocar raiz, pq eu ainda queria um ruivo mais bonito , achei a 7.7 da igora , to pensando em usar ela, mas será que pegaa ?? Bjos

  41. Rafaela   •  

    Olha, eu consegui um tom muito parecido com esse da Florence usando o 7.77 da Igora com ox 20. Tenho o cabelo naturalmente claro (na altura de um 8.1) e usei ox de 20 pra não abrir demais a cor.

  42. Isá Cherry   •  

    Oi Paula, eu apliquei o 8.66I em todo o cabelo, porém com as pontas descoloridas, deu um efeito super legal meio acobreado, e de vermelho intenso ele não tem nada, ficou um vermelho próximo a raiz descendo pra uma tonalidade igual ao seu “Ruivo Desejado” :3

  43. Vitor Luiz   •  

    Meninas, concerteza se a coloração da keune deixou a desejar eu aposto todoas as cores da minha cartela Keune que não foi feito como deve ser. Coloração Keune + Ox keune + Shampoo after color + Balsamo after color. Talvez não tenha sido instruída corretamente sobre a aplicação da coloração.

  44. Paula   •  

    A tinta da Keune,é perolisada e unica, 49% condicionante, com protetor solar, vitamina C, nao tem PPD ( corante que causa alergias)nao coça a cabeça, e usada de forma correta, com diagnostico da cor feito por um profissional, e com o oxidante Keune tem a maior durabilidade do mercado, porque é no OX que tem o LP300 estabilizante de cor e nao só na tinta.

    Outra coisa, pra ter um acobrado perfeito, pode e deve ser colocado o mix 044. Ou no caso, das cores 8.34 e 8.66 da Alfaparf ,da Keune, tambem tem as mesmas cores e ainda RI – Red Infinity – Maior durabilidade e cores intensas.

    Só pra lembrar, a Keune nao é encontrada em perfumarias, só nos melhores Saloes, vale muito a pena conhecer ou usar novamente!!

  45. Fernanda Romani Saes   •  

    Olá… não sei se vc ainda está na procura do LARANJA… mas a primeira vez que eu tingi de ruivo(a quase 1 ano atrás), e queria um laranjinha bem com cara de natural… passei a tinta 7.40 (loiro médio acobreado profundo) do C. Kamura, não lembro se foi com ox. de 20 ou de 30.. e meu cabelo ficou MUITO LARANJA, bem proximo ao da Florence Welch ai na foto! (antes de pintar, meu cabelo estava natural, num tom de 7.1 +/-)
    a cor ficou linda, mas não era nem um pouco próximo do que eu queria, pq ficou uma cor bem fantasia, e eu queria algo natural.
    da uma procurada para ver oq aconteceu com outros meninas usando essa cor :D talvez seja a solução! ;D

  46. Priscila   •  

    Ah esse tom ficou muito bom, será que você ainda tem o link da tintura lá na Alfaparf? Parabéns pelo blog.

  47. Fabiana   •  

    Querida ruiva para vc obter este ruivo alaranjado, vc tem que fabricar sua cor ou seja misturar duas nuances 8.66I da Alfaparf e um vermelho muito intenso então dificulta um pouco a fabricação do ruivo alaranjado, tente pegar um tom 8.46 mas mix amarelo cuidado com os mix começe usando 5cm lineares e faça primeiro um teste de mecha,com o amarelo vc vai diluir o vermelho, e quanto mas diluido mas laranja, mas se vc quiser um trabalho de profissional entre em contato com a Alfaparf e se escreva para ser modelo, o pessoal e shom de bola e com certeza eles iram fazer o ruivo dos seus sonhos… bjs

  48. Ana Paula   •  

    Oláaaaaa, sei do desespero de todas que querem o ruivo laranjinha, e depois de 2 anos eu consegui achar a marca ideal e perfeita, porém é difícil para encontrar, pois só vende em salões, e é raro o salão que tem. Aproveitemmmmmmm e me contem o resultado……e por favor achem outra marca que seja da mesma cor e fácil de comprar rsrsrsrssrrs.
    ë linda de morrer APKER – 7.44 (louro acobreado intenso)

  49. Camile   •  

    Adorei o segundo resultado! Não é o laranjão que você queria mas ficou muito bonita a cor vermelha!

    Estou pensando seriamente em voltar pro vermelho, no caso eu usava o 7.44 e já usei o 6.66 também :)

    Beijos!

  50. Camila   •  

    Keune, pelo ralo? Quanto tempo você usou a Alfaparf? Essa sim desbota rápido, a diferença entre ela e a Keune é gritante, a Keune desbota um pouco mais lentamente e ainda fica avermelhada quando desbotada, a Alfaparf não, esta te deixará laranja Garfield.

    Você só achou que a Alfaparf “segurou” mais pois usou um tom mais vermelho, então, obviamente, mais moléculas precisam ser retiradas antes que ela desbote de vez. Usando exatamente o MESMO tom (preste atenção nos números, não escolha só por catálogo) você veria a real durabilidade das duas. Ambas são excelentes marcas, mas com a Alfaparf retirando cada vez mais ruivos do catálogo e o desbotamento absurdo dela… Larguei, após quase um ano a usando. Estou satisfeita com a Keune até então, só é chata de encontrar para comprar.

  51. Ariane   •  

    Lindona, tenho a solução para sua cor de cabelo!
    Demorei pra achar a cor, mas achei!!!!
    Paris Color 7.44 e usa a Oxigenada 30, vai por mim que funciona! Da uma olhada no meu perfil do meu blog, é a cor que eu uso!
    E pra retocar todo fds utilizo henna suria cobre ou koleston colors orange!

    Beijao

  52. Júlia   •  

    Eu sou ruiva faz dois anos e já tive todos os tons possiveis, inclusive o laranja! Cheguei nele super sem querer, quando você passa o louro acobreado ele desbota pro loiro/amarelado, quando voc~e coloca louro acobreado VERMELHO ele desbota pro laranja ;) (acho que quando eu passei o 7.34 da majirel ficou dessa cor)

  53. Gabriela   •  

    Olá minha querida!!! Sem dúvidas a coloração keune que vc usou ficou mto mais natural..nem parece q vc coloriu por vc ter a pele branca. Queria esse ruivo tbm,mais não tive a msma sorte q vc em nascer com a pele branca.
    Minha cor de pele é,morena!

    Beijos,sucesso sempre..XD

  54. Cri   •  

    Me falaram da tinta socolor matrix, é praticamente o mesmo fabricante da kerastase, tem oleo de argan na composição e as cores são bem fortes e abrem até dois tons sem agua oxigenada, tem no ikesaki.

  55. T G   •  

    Oi! Se tu tiver sorte de achar a alfaparf 8.34, use com oxigenada volume 20. Meu cabelo é castanho mega escuro, eu não preciso descolorir, fica um laranja super lindo e vivo. Bom, FICAVA, porque só deus sabe onde essa tinta está sendo vendida agora!!! :(
    muito triste!
    mas se vc nao tivesse usado o mix com ela, ia ficar a tinta da keune super viva sabe? a da keune parece a 8.34 só que qd muito desbotada!

    bjs

  56. Lucimeire Oro   •  

    Meu cabelo natural é castanho escuro,mas esta no 6646 com ox 20 ha uns 2 anos, enjoei da cor e quero p louro acobreado (o ruivo laranjinha)comprei o dekapcolor, agora só falta a tintura…qual cor compro p meu cabelo, q a raiz é super escura???

  57. Amália   •  

    Oi!Queria saber se você descoloriu o cabelo ou só passou por cima mesmo?Já descolori antes e achava um saco,agora eu quero ficar ruiva sem ter que descolorir tudo só jogando a cor.Beijos

    • Paula   •     Author

      Oi Amália! Então, eu já era loira antes, então descoloria sempre :)

  58. vanessa   •  

    Olá, meninas, achei muito bons os comentários para aa aspirantes a ruivas, queria sugerir a vcs, a tintura da yamá, é muito boa, gentem não dá paqra acrditar que eu estava na quinta feira com meus cabelos totalmente platinados, mas branco meeeessssssssmo, lindo mas só eu sei o trabalhão que estava dando, mancha que é uma beleza, de repene comprei uma Koleston no mercado AVELÂ sabe ficou cor de macarrão com pouco molho…, no outro dia cedinho comprei a tal do louro escuro acobreado dourado da YAMÀ, gente, pensa numa cor linda! e eu lavo o cabelo todos os dias, e até que não está desbotando muito, é uma tintura barata e muito boa mesmo. Fica a dica, beijos Vanessa Boni

  59. natalia   •  

    Oi! Agoa que a Alfaparf tirou todos os acobreados do mercado estou desesperada atrás de uma boa marca de coloração. Queria muito usar a Keune, mas não consigo achar para comprar. Onde você comprou a sua?

  60. Barbara Calheiros Neumann   •  

    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/155245_143439542371384_7835097_n.jpg

    Então, na época que eu pintei o cabelo de rosa tive algumas tentativas frustradas e acabei pintando de laranja primeiro. Pra chegar nesse tom aí da foto (já tava pintado há umas 2 semanas, durou um mês sem desbotar) eu descolori ele todo até ficar um amarelo claro homogêneo, e misturei três tintas no potinho antes de pintar: o loiro mais claro que eu achei da koleston, um que tem uma mulher de cabelo cacheado, com vermelho intenso ou super intenso e uns dois ou 3 dedos que eu tinha sobrando de LARANJA FOGO, uma tinta fantasia da EXOTIC colors. não é muito fácil de achar, mas no site dá pra entrar em contato com revendedores.
    http://www.exoticcriativ.com/ aqui o site. Espero que te ajude, parece bem o tom que você queria!
    (um mês depois eu pintei de rosa choque e só agora percebi o quanto a cor era bonita, vou tentar chegar nela de novo)

  61. Pingback: Não provoque!

  62. Ana   •  

    Uma amiga minha queria um ruivo natural, com tons de cobre bem intensos. Aí ela passou a 7.44 da Biocolor.. não ficou no tom que ela queria, mas ficou exatamente aquele ali da Florence, que você quer. Talvez fosse bom experimentar, rs.

  63. Caroline   •  

    Yamá 7.40, a cor é linda, um ruivo não tão natural e um laranja não tão artificial. Uso a mais ou menos um ano e demorei pra me encontrar assim como você, mas enfim, encontrei meu ruivo perfeito, espero que consiga o seu.♥

  64. Laryssa   •  

    Oi Paula!

    Sou ruiva e adooro o laranjão mesmo! Quase Hayley (:
    Ando usando o mais laranja da farmacolor, usando água de 30, com o tonalizante Crazy Orange da Keraton Hard Colors. Esse tonalizante é mágico, SÉRIO. Deixa a cor muuito mais forte…

    Depois que desbotar, pra não ter que esperar até a próxima tintura, é só aplicar esse tonalizante q é facil de aplicar, ajuda a dar uma hidratada, e tem um cheiro muuito gostoso!

    Sei como é difícil manter o cabelo, mas ser ruiva é o máximo! (;

    Beeijos ;*

  65. Dayane   •  

    Meu cabelo era ruivo, eu adorei aquela cor, fiquei +/- um ano com ela. Infelizmente tive que fazer um curso onde não podia ter cabelos coloridos (azul, rosa, e etc)Então pintei de preto, e para minha surpresa, sabe o que aconteceu? Depois de uma semana a cor avermelhada voltava, então sempre tive que retocar de preto, mais sempre voltava o vermelho. (Até hoje). E para as garotas que querem pintar o cabelo de vermelho: Devem tomar muito cuidado com a tinta que eescolhe, e deve fazer hidratações sempre, por que o vermelho desbota, e tem que ficar retocando ! bjinhos

  66. Clarissa   •  

    O tom ruivo realmente é poderoso. Mas confesso que gosto mesmo daquele vermelho sangue, bem chamativo hehehe
    Apesar de ainda estar loira, logo mudo pro ruivo ;)

  67. Paula   •  

    o meu é um ruivo laranja, a raiz do meu cabelo e castanho medio e a cor que eu passo é o 7.40 da yama beeeijo

  68. Danielle   •  

    Acho q para vc chegar neste laranjao vc tem q colocar um tom mais alto qno caso o 7 e ir para um 8 e utilizar um 8.4 da keune ,por exemplo, q é a cor q utilizo e mais um mix intensificador da mesma marca( keune 0.44) Te garanto q fica uma cor linda! Para o laranja é só utilizando mix… Se quiser é claro, ja ficar laranja sem ter q desbotar o cabelo… como é o caso desta tinta da alfaparf q eu tb ja utilizei no meu cabelo e de outras tntas como majirel e etc

  69. Mary   •  

    Eu sempre quis ser ruiva, mas não tenho coragem. Sou loira desde sempre, mas tenho medo de mudar radicalmente. Será que eu deveria tentar? E aliás, você é muito linda!

    Desenhe meu olhar

  70. Ana   •  

    Olá!!! Ainda continuas Ruiva??? Eu a dois dias consegui a cor que desejas mas eu anteriormente estava loira… Na verdade vou confessar estou tão arrependida de ter pintado de vermelho que so tenho vontade de lavar a cabeça até sair esse vermelho que não faz parte da minha personalidade. Agora estou deseperada como ei de voltar a ter um loiro??? Tens alguam dica, conheces alguém que possa me ajudar?
    Bjo!!

  71. Juju   •  

    Não sei qual dos tons eu gosto mais! Mas você ficou linda de cabelo vermelhão!

    Beijo

  72. Rafaela White   •  

    Oi!, vi que vc quer um laranja..
    eu pintei o meu te ruivo, 7.4 da color perfect
    e passei anilina pra madeira, laranja..
    e ficou dessa cor q vc quer.
    Mas assim, eu coloquei muita anilina..
    vc vai dosando de acordo com o tom q vc quer!
    espero q eu tenha ajudado! beijos

  73. Juliana   •  

    Eu já usei essa tinta e adorei! Uma dica é as vezes vc usar o tonalizante da richesse Loreal 0.40 ele é maravilhoso.. s´[o desbota rapido por ser tonalizante! Adorei essa mistura, acho que irei fazer isso! Eu to louca pra icar super laranja, tipo a Hayley Willians! HAHAHAHA.. boa sorte heein! E vou fazer essa mistura.. to esperando desbotar o meu mais! Eu tbm pinto por mês! O richesse vc pode fazer banho de brilho, mistura a tintra normal e coloca creme de hidratação, fica bom !!

  74. Rafaela   •  

    O meu cabelo ficou laranjão do jeito que vocês quer haha, mas eu nem curti, gosto de mais natural. Eu esqueci agora o nome da tinta haha mas o n° é 7.44 e eu descolori algumas partes no topo da cabeça…

  75. Nath Cobain   •  

    Tô adorando essa saga ruiva sua! Preciso saber onde comprou essas tintas da Alfaparf, tô louca pra comprar e usar, amei esse vermelho que ficou da 8.661! Só costumo usar Loreal e Maxton, mas já fica bem mais escuro, quero um clarão assim *-*

    Help me!

    Beijos

  76. Laís   •  

    Luly, qual tom da Luminous vc usou? Foi 8.34 misturada com alguma outrA?

  77. Amanda Kreves   •  

    Realmente a Evolution Of The Color da Alfaparf é a melhor coloração que usei até hoje, ela inspira a criatividade de todo hairstylist devido à sua refinada e completa gama de nuances e fórmulas de alta definição. Possui máxima cobertura e poder clareador, reflexos infinitamente mais brilhantes e luminosos, fiéis e naturais nuances excepcionalmente mais intensas e cores visivelmente mais duradouras. Seu cabelo ficou perfeito, parabéns!

  78. Camila Cunha   •  

    Usa a 8.4 com a 8.34 eu uso esse no meu e fica beem cobre, e mistura cobre puro no meio. eu faço isso no meu! :))

  79. Luly   •  

    Eu queria o meu um tempo atrés entre a primeira e a segunra foto, meio natural meio artificial xD
    Eu não pinto o cabelo de ruivo e sim de preto-azulado… e meu cabelo É PRETO, então achar uma tinta que faça diferença é difícil. Mas aí eu conheci a Luminous. É baratiiinha e provavelmente vagabundinha da Silva, sabe, mas você não acredita… Simplesmente não desbota. Sério, Paula, minha raíz quando nasce perto do preto pintado fica “parecendo loira” quando comparada, e olha que meu cabelo é escurão naturalmente.
    Sei lá, as vezes rola de fazer um teste.
    O legal do cabelo claro pintado é essa mutação. Quando eu era loira não tinha 1 mês que meu cabelo era o mesmo, sempre variando um pouco, mesmo usando a mesma tinta, é bom…

  80. Mari   •  

    Seu cabelo ficou lindo *–*
    Eu sempre fui doooooida pra ficar ruiva, mas eu queria ficar com o ruivo acobreado ou seja mais ou menos o ruivo natural. Só que o problema nem é mais a minha mãe (ela não deixava eu pintar o cabelo por eu ser nova), e sim a minha cor eu sou meio moreninha sabe ?! Então eu acho que ficaria muuuito estranho, eu já pintei as pontas do meu cabelo de uma cor meio mel acabou que ficou laranja ;s eu até gostei (:
    Enfim, amei amei o seu cabelo. O bom é que você é branca, então combina com a maioria das cores de cabelo (:

  81. Carol Trindade   •  

    Paula, meu cabelo tá laranja, mas pra ele ficar assim eu passei um vermelho bem intenso e deixei desbotar, ainda não achei outro jeito.

  82. May   •  

    Estamos passando pela mesma saga, só que por enquanto ainda estou na primeira tentativa pois meu cabelo só pode aguentar uma química forte a cada 2 meses, eu ia passar o 7,44 da wella fiz um teste e ficou bem laranja, mas como era a primeira vez que eu pintava o cabelo todo, pedi pra minha cabelereira deixar um pouco mais escuro. Resultado? não ficou como eu queria, mas da próxima vez eu espero que fique, o ruim é que nunca sabemos o certo de como a cor vai ficar, mas força na peruca que a gente consegue!
    Beijinhos

  83. Julia   •  

    Paula, tou ruiva! LOL
    Pintei hoje. Passei Koleston Vermelho Super Intenso e ficou bem próximo desse seu. Ele ainda vai desbotar um pouco, pela minha experiência com tintas vermelhas, mas depois pretendo pintar de rosa/magenta, então vamos aos poucos, ne? hehe

    E olha, eu já usei tudo quanto é tinta vermelha, mas ainda sou a favor da Koleston mesmo. Fácil de achar e é a que tem a cor mais vibrante e que dura mais. Tive cabelos vermelhos por uns 4 anos então testei de tudo nessa vida.

    Mas minha toalha já está toda manchada de tinta, osso do ofício. XD

    • Paula   •     Author

      Eu só não estou usando as nacionais pq quase nenhuma marca tem tons que puxem pro laranja … essa da Koleston é a 7744? Eu comprei, mas ainda não cheguei a usar. Esse vermelhão da Alfaparf que eu passei já está desbotando e ficou um laranja bem bonitinho, do jeito que eu queria *o*

      Engraçado é que todo mundo fala que macha a toalha e talz, e desde que fiquei ruiva nenhuma tinta manchou tecido (só mão, testa, hahaha). A da Keune foi melhor ainda pq ela nem cor ela tem, ela é prata (????) e depois fica laranja no cabelo, heuahseuase. Vai entender!

      Você ficou ótima ruiva! <3

  84. Mariana Náthaly   •  

    Eu tinha mesmo percebido que no look do dia seu cabelo tava com uma cor forte, pensei que era até edição haha

    • Paula   •     Author

      Foi bem no dia que pintei! hehehe, a cor tava muito forte. Hoje, uns 10 dias depois, já está bem mais discreta, mas continua uma cor forte no sol, só que puxando bastante pro laranja e não pro vermelho. Vou postar foto depois ;D

  85. Pérola Santiago   •  

    Meu cabelo desejo é o ruivo natural. Tipo o loiro-médio-acobreado mesmo. Qual é a melhor tintura???

    Seu blog é lindo! Ameii

  86. Paula Abrahao   •  

    Fiquei anos desejando o ruivo alaranjado lindo também, até que um belo dia descobri o @evilfeelings e ele deixou meu cabelo exatamente da cor que eu queria, sem precisar descolorir.

    Ele usa tintas Paul Mitchell, comercializadas somente através de distribuidores, mas consegui replicar a cor em casa com 1/4 de 6.1 e 3/4 de 8.4 da Color Perfect. A combinação foi indicação do meu colorista mesmo e apesar de não ser tão boa quanto a Paul Mitchell (não coça, não arde, não sai fácil, não mancha e desbota pra um tom lindo), o tom ficou exatamente igual. :)

  87. mel   •  

    meu cabelo é castanho natural
    e eu to doida pra pintar de ruivo (laranja, como tu também quer) *-*

  88. Karol   •  

    Se Vc usar a 8.34 da alparf sozinha com uma água de 30 ou 40 vol, ele fica bem laranja, mais desbota um pouco. Vc pode também misturar a 8.34 com um mix laranja,o mix tem da matrix, color perfect e tec italy ( é beeem laranja esse). Nunca misture o que tiver numeração da nuance 6 ou 5, esses sempre ficam vermelhos, o ideal é 3 e 4.

    • Paula   •     Author

      Mas eu gosto do vermelhão, acho lindo! E é mais fácil de cuidar por não desbotar tããão fácil :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>