contei pra vocês aqui no blog que a saga dos cabelos ruivos não está sendo fácil, não é?
Chegar na minha cor laranja tão sonhada ainda não rolou. O tom que eu quero não é um tom natural, afinal o ruivo natural é um loiro-médio-acobreado. A cor que eu quero é um laranja mesmo. Mas quem consegue chegar nessa cor? Me conta Florence Welch?

Fui pesquisando na internet e comprei algumas tintas que achei que eram mais parecidas com aquilo que eu queria. Estou testando aos poucos, afinal, antes de ter um cabelo na cor certa é preciso ter um cabelo bem tratado e saudável, certo?
Fico meio tensa com gente que pinta o cabelo vááárias vezes em um pequeno intervalo de tempo. Não tenho coragem … se não gostei da cor, vou deixar desbotar naturalmente e pintar só no mês seguinte. Com o ruivo isso fica ainda mais fácil, é só lavar o cabelo bastante pq a tinta desbota MESMO, nem precisa se preocupar! hehe

Quando se trata de tintas no geral, cada cabelo tem um resultado diferente, mas vou mostrar pra vocês duas tintas “famosas” que apliquei nos últimos tempos e quais foram seus resultados.

A Keune 7.44 parecia ser a tinta perfeita. Mas o que ela foi boa na aplicação (super prática, sem sujar nada, sem coçar a cabeça) e na cor (cor lindíssima, um dos tons mais lindos que já usei, super natural) ela deixou MUITO a desejar na duração.
Literalmente na primeira lavagem a cor foi embora pelo ralo. Sad, but true. Na primeira lavagem (sem mentira!) meu cabelo ficou da cor que estava antes, apenas com alguns reflexos ruivos beeem de leve, que só dava pra ver no sol…

Depois dela, no mês seguinte, apliquei uma 8.4 (não sei qual marca) no salão de cabeleireiro. Achei que fosse manter um pouco do acobreado e talvez clarear o cabelo um pouco, já que é uma tinta com base loira (8). Mas não funcionou e na verdade só escureceu um pouco o tom desbotado que já estava.

Cansada e triste com tons clarinhos/acobreados que não dão resultado no meu cabelo, resolvi testar algo diferente…

A famosa Alfaparf tem um tom lindo, o 8.34, que é um tom ruivo alaranjado beeem gracinha. Fiquei com medo de ficar muito apagadinho e não pegar direito no meu cabelo, dai resolvi misturar 1 tubo dele com um pouco (menos de meio tubo) da 8.66I, que é um vermelho intenso, porém bem aberto. Resultado: CABELOS MARIMOON!!!

Na foto não aparece tanto mas vocês não tem noção da loucura que ficou esse vermelho. No sol parece um tomate, sem mentira! hahaha Em relação a aplicação, coçou muito o couro cabeludo e atacou minha rinite alérgica porque a tinta tem um cheiro muito forte, não curti.

E um comparativo das duas tintas, antes da primeira lavagem. :)

Claro que são tons muito diferentes para serem comparados entre si, mas é sempre bom para caso alguém queira saber a diferença. Foi assim, nos blogs da vida, que aprendi tudo que sei sobre tintas até agora. E isso é o mais legal de ser blogueira, dividir experiências. <3

Com 1 semanas de tintura o vermelhão já deu uma desbotada, mas mesmo assim to achando que a cor tá segurando super bem, pontos para a Alfaparf! O tom tá ficando alaranjado sem ficar sem graça, to curtindo. :)

Mais pra frente mostro pra vocês mais tintas que já comprei para testar.

E, ruivas: qual tinta vocês usam? :)