A saga dos cabelos ruivos: encontrei a tinta quase perfeita

Cara de louca, mas foco na cor do cabelo!!! rs

Muita gente tem me perguntado como anda a “Saga dos cabelos ruivos”, hehehe. Bom, ela quase acabou! Aqui e aqui você pode ler sobre o começo da saga e as tintas que  já testei. Dessa vez, usei a Alfaparf 8.34 misturada com um pouco da 7.4, só para completar a quantidade de tinta que precisa pro meu cabelo, um tubinho não é suficiente.

Cara de louca, mas foco na cor do cabelo!!! rs

No começo ficou um laranja bem vivo. Uma cor bem bonita, por sinal, mas forte demais perto do que eu queria. Depois de umas 3 lavagens a cor já ficou perfeita! Do jeito que eu queria! Foi muita emoção, gente. <3

A melhor parte é que hoje, mais de 50 dias depois (!!!) a cor continua bonita. Claro que ela desbotou, mas continua uma cor muito bonita, um castanho acobreado que na luz natural fica laranjinha. E o melhor, as partes loiras do meu cabelo que com as outras cores começaram a aparecer muito rápido dessa vez não voltaram a aparecer. O meu cabelo ficou com uma cor bem uniforme e eu fiquei beeem feliz com a cor.

Lembrando que, tons acobreados sempre saem mais vivos em fotos. Na vida "real" é um castanho claro que puxa pro laranja na luz! :)

Agora vem a parte triste da história, pq claro que não podia dar tudo certo fácil assim, né? A tinta é QUASE perfeita, porque a numeração 8.34 da Alfaparf foi descontinuada aqui no Brasil, não vende mais (!!!). É muito complicado de encontrar pra vender, só alguns vendedores que ainda tinham ela em estoque vendem, mas devido a procura grande pela tinta, a maioria não tem mais.

To na luta agora para conseguir mais um tubinho dela e retocar o cabelo, já que a raiz tá começando a aparecer bastante. Entrando em contato com a Alfaparf eles informam que misturando 60% da 8.3 + 40% da 8.4 o resultado próximo à 8.34. Mas não to confiando muito não. Só vou testar em último caso mesmo!

E é isso. A saga agora vai ser para encontrar a bendita da tinta pra vender. Se eu encontrar vou comprar logo todos os tubos que tiver.

E vou continuar não entendendo porque eles pararam de vender uma cor tão bonita. Isso não faz o menor sentido, sério. #putaqueparil

56 comentários

  1. Amanda Miranda   •  

    Oii,então meu cabelo é castanho,esses dias passei uma cor perto do ruivo mas não pegou ficou escuro e quero exatamente essa cor, tem alguma tinta da loreal que você recomendaria? eu não acho essas tintas especificas pela minha cidade…. sabe de algum site? Obrigadaaaa

  2. Paula   •  

    Oi Paula, meu cabelo é bem loiro e quero deixar ele desse jeito. Tem algum problema pintar por cima do loiro ?

  3. Larissa   •  

    Oi! Tô com uma dúvida aqui, não sei se você pode me ajudar.. tô com meu cabelo vermelho num tom rubi, e quero que ele fique ruivo mais natural (acobreado/laranjinha), aí tô pensando em comprar a tinta da yellow 8.4 (loiro medio acobreado). Eu devo usar o dekap pra só depois aplicar essa tinta, ou se eu colocar ela com esse tom que tá não tem problema?

    Ou a tinta 7.77 da Igora com ox de 20?

  4. Jéssica   •  

    Oii!! Estou quase conseguindo este tom mas com tonalizante e descoloracao e acabei com meu cabelo, queria comprar essas tintas, sou de Campinas mas por aqui nao achei… onde voce comprou? sera que tem algum site confiavel que venda pela internet? Brigadaaa! Obs: SEU CABELO É LINDOOO!

    • Paula   •     Author

      Eu compro em perfumaria mesmo, Jéssica. Se você não encontrou, dá uma olhada na internet sim. Mercado Livre é sempre uma boa, basta dar uma lida nas avaliações no vendedor, mas nunca tive problema ;)

  5. Mariana   •  

    Putz, fiquei sabendo da tinta hoje em dois blogs diferentes ao mesmo tempo. Era a que eu pintava, mas como estava difícil de encontrar mudei de cor. Estava pensando em voltar a usar a 8.34 e agora descubro que não tem mais. Tragédia!!

  6. Larissa   •  

    recentemente eu não tenho conseguido encontrar a 7.4 em lugar nenhum e minha raiz ta ficando enorme. To pensando em comprar em site estrangeiro (único lugar q achei) e estocar algumas, mas não tenho ideia do prazo de validade de uma tinta pra saber quantas estocar… vi que você tava de comprar a maior quantidade de tubos q achasse… me da uma ajuda, plz?

  7. Mandy   •  

    Oi linda….. Então… Comprei um tubo da 7.4 matrix socolor…. To pensando em misturar um pouquinho de uma 9.0, da mesma marca. Acha que fica bom? Pq to com medo de usar soh a 7.4 e ficar mto escuro. Vc usa com ox de 20?

  8. Mariane   •  

    Que cor estava seu cabelo antes de colocar essa, Paula? ADOREI

  9. Andressa de Miranda   •  

    Paula, comprei a 8.4 + 8.66i pra misturar.. Fiz cagada? Hahahah beijos

    • Paula   •     Author

      Fez nada! É sempre uma surpresa, é misturar e ver no que vai dar, hahaha. Mas vai ficar legal, a 8.4 vai dar uma quebrada no vermelhão da 8.66i, dependendo da cor do seu cabelo, claro :)

  10. Lune   •  

    Amei seu cabelo! Também estou em busca do ruivo perfeito a um certo tempo. Mas gostaria de saber qual volume de água oxigenada vc usa nessa mistura?!
    bjos

  11. Isá Cherry   •  

    Olá Paula, eu gostaria de saber se voce descolore o cabelo para chegar nesses tons, obrigada :)

    • Paula   •     Author

      Oi Isa! Eu já era loira, por isso não precisei descolorir, mas você pode ir descolorindo com a tinta mesmo, usando OX de 40 volumes, por exemplo. :)
      Assim não fica um processo muito agressivo com o fio, né.

  12. Evelin   •  

    Parabéns!!! Ficou muito bom…

    Eu tenho os cabelos ruivos naturais e muita gente fala que não consegue chegar nessa cor, mas o seu ficou perfeito!!!

  13. Elisane Mello   •  

    Paula, eu uso majirel 8.34, o tom fica parecido com o da alfaparf, só que menos ”vibrante”, mais natural. Misturada com a 7.4 dá um resultado incrível. E a tinta não desbota muito e não acaba com o cabelo.

    • Patty   •  

      Eu usei a Majirel 8.34, achei q ficou mt claro, quase ido pra loiro. Te pergunta vc usa misturado com 7.4 em que proporção ?

      beijinhos amei seu blog

  14. Fernanda N   •  

    oie paula!
    post antiguinho, mas eu vou comentar mesmo assim…
    ficou linda a cor do seu cabelo mesmo! não acho que esta cor combina comigo, mas contigo fica ótimo! uma pena que a tinta foi descontinuada… eu também não entendo porque eles fazem isso, lançam um produto e depois param de fabricar! #mimimi
    boa sorte! espero que tu encontre uma boa substituta! =]
    beijo, beijo!

  15. Aru   •  

    Oi Paula, como vai? Ficou lindo seu cabelo!
    Pra retocar vc descoloriu novamente a raiz ou apenas passou a tinta sobre a raiz escura mesmo e depois no cabelo todo já tingido?
    bjo!

  16. Alessandra   •  

    Oi, gostei muito da cor do seu cabelo. Ficou parecido com a cor que eu to tentando. Vc usou água oxigenada de 20 ou 30? Atualmente uso a 8.0 + 7.44, mas fica um alaranjado puro e sem o toque que dourado que o seu ficou. Como a Alfaparf tirou as 8.34 do mercado acho que vou testar essa mesma mistura que vc fez, de 8.34 + 7.4, só que da matrix socolor.

  17. Hallana   •  

    Adorei essa mistura, ficou linda em você, eu comprei a Keune 7.34, mas ainda não passei, Uma dúvida vc usa Água oxigenada junta da tinta ?? Meu cabelo é castanho claro, e eu vou passar a tinta 20v não sei se vou conseguir chegar em um ruivo, Será que tenho que usar uma volumagem maior ?

  18. Tayná   •  

    cabelo ruivo é ruim de manter?? pq eu queria pintar meu cabelo de ruivo mais minha amiga disse que gasta muita grana pra manter e tal!!

  19. Kelly Oliveira   •  

    Ola, td bem? Então, há um tempo atrás eu pintei meu cabelo de vermelho, mas como vc mesmo falou, desbota muito fácil rss. Dai desisti, pintei de preto e agora estou com mechas loiras. Mas sou facinada pelo laranja, muito lindo mesmo. E o seu tom ficou perfeito. Gostaria desaber de quanto em quanto tempo vc retoca. E no meu caso que estou com o cabelo castanho claro com mechas, eu teria que descolorir para passar essa mesma tinta que vc usou?

  20. Carolina   •  

    Oi Paula, achei seu blog nessas minhas andanças sobre cabelos ruivos, e clap clap pra você, ele está lindo!!! Eu já passei essa cor da Alfaparf, mas em mim ela desbotou super rápido. Da última vez, passei Majirel, da Loreal. Agora, vou testar um tonalizante da Igora, o Vibrance, só pra dar uma acendida na cor enquanto não pinto de novo, pra não judiar demais do cabelo. A Igora, você já usou???? Ela tem um tom 7.7, que é o loiro acobreado, que vou passar com ox. de 30, pra ver se abre mais a cor. Beijinhos e agora vou passar sempre por aqui!

  21. Karine   •  

    Heeei, e se você usar o 7.34 com o 7.4 será que não da certo? Ah! eu queria meu cabelo assim, mais agora essa tinta me sai de linha rsrsrs ): triste!

    • Paula   •     Author

      É que eu não queria misturar duas tintas 7, pq vai escurecer o tom … acho que vou tentar a 7.4 com alguma 8 ou 9 … vamos ver! Vou tentar no final de semana, dai posto aqui o que rolou, hehehe

  22. Lual   •  

    também estou procurando essa cor e não encontro de marca nenhuma. achei só da majirel, mas não confio no tom deles. parece bem mais escuro. =(

    • Kaline Karla   •  

      Olhaa eu uso majirel 7.4 e é bem clarinho viu ? Meu cabelo é castanho escuro e ele abriu bastante… Eu queria ate mais laranjinha e eu achei ele bem claro mais puxado pro loiro mesmo mas a tinta é otima e não desbota praticamente nada recomendo.

  23. Milena Farinhake   •  

    linda sua cor, linda! Sou ruiva natural mas meu laranja anda com cara de loiro em fotos e bem desfocado ao vivo, queria ele mais vivo :(
    Mas e as sobrancelhas? não pedem um castanho acobreado também?

  24. Lúu Novaski   •  

    Mto linda a cor do seu cabelo! Eu tb vivo em busca do ruivo perfeito, e depois de gastar horrores, desisti e acabei ficando com a 8.4 da Color Touch rs mas eu nem sabia q tinha essa numeração da Alfaparf vou procurar!! Da uma olhada nesse site aqui http://mulherdecorpoealma.blogspot.com.br/2011/01/ruivas.html q tem um tutorial bacana de como fazer esse ruivo que vc quer, mais laranja! E qnd ele for ficando assim desbotado, usa tonalizante! Tem vários acobreados que dão um up bem bacana na cor :)

    Bjs e amei o post ^^

  25. Josélia Moura   •  

    Amei as dicas,faz alguns anos que eu faço reflexos,sou loirinha e já faz algum tempo que qr mudar e estava pensando no ruivo mais sempre bate aquele medinho de não escolher a cor certa,de ficar tudo horrendo e vendo esse post me sinto mais segura pra ir no cabeleireiro e pedir uma cor parecida afinal cada tom de pele é diferente do outro mesmo sendo branquinha.
    Essa sua cor eu amei,tá tipo assim:Luxo total!

  26. Luly   •  

    Eu me senti assim quando a Luminous sumiu das lojas. A tinta era ultra mega baratex e não desbota jamais. Passei uns meses lutando pra achar, agora parece que voltou. Felizmente, já não sei ser eu mesma sei meu cabelo mais preto que preto!!
    Mas, foco no post!! A cor do seu cabelo tá liiiiinda!! Sério, nessa foto do “depois de 3 dias de lavagem” tá peeerfeito!! Tomara que você ache a tinta ou uma substituta porque ele merece continuar assim!!!!!!

  27. Garota Probolema   •  

    Ain, como amei seu blog! Visito toda hora para ver se atulizou !

    sougarotaproblema.blogspot.com.br

  28. Mariana Náthaly   •  

    Ai, que sonho! Acho que não combina comigo, mas mesmo assim eu amooo cabelos ruivos e na segunda você ficou mesmo parecida com a Emma, parece até que é seu cabelo natural, ficou linda!

  29. Ludmila Castro   •  

    Ficou peeeerfeito :O
    To desde o ano passado louca de vontade pra ficar ruiva de vez… Meu cabelo natural é ruivo, só que ele é meio tímido, aí tava querendo pintar pra aparecer mais, sabe?
    Essa cor icou muito linda, ja tava anotando o nome pra comprar, pena que não ta vendendo mais :((((

    Mas será que essa mistura que eles falaram dá certo?

    • Paula   •     Author

      Parece que falaram que dá certo sim! Só que esses tons são da linha Yellow (uma linha brasileira da Alfaparf) que é só tonalizante, não tinta permanente. Dai não dá, pelo menos pra mim. Se tinta já desbota rápido, imagina tonalizante! :T

      • Thays Coutinho   •  

        Paula, eu sei que esse post é antigo, mas eu vi esse seu comentário e resolvi responder. :)
        A Yellow não é uma marca brasileira da Alfaparf. Ela é uma segunda marca da Alfaparf Group, assim como a Loreal tem a Kerastase, Loreal Professional, Matrix, etc.
        Ela é italiana de nascença tb, mas com alguns produtos já fabricados no Brasil (assim como a AP Milano).

        E as nuances que você falou: 8.3 e 8.4 são da coloração permante de Yellow. Inclusive a linha Tone on Tone (tonalizante de Yellow) não tem essas nuances.

        Acredito que se o SAC indicou fazer essa mistura, vc deve confiar. Acho que eles são os melhores pra indicar.

        Ps.: Seu cabelo está LINDO! E acho que realmente o ruivo é a SUA cor.
        Beijocas e super bacana seu blog!

    • Paula   •     Author

      Nãããooo, eu acho péssimo pintar a sobrancelha!!! Nem qndo eu era loira eu pintava, hueahshhahaha. Não tenho pq esconder que sou morena xD

  30. Tereza   •  

    O cabelo ficou lindo mesmo, combina muito com voce!
    Acho bacana quem consegue mudar o cabelo e fazer com que ele se adapte a personalidade… ja pintei o meu de laranja, rosa, e tive mtas luzes.. mas nao adianta, oq mais combina é o castanho escuro mesmo. :D

  31. Joyce Silva   •  

    ooi Paula !
    ficou muuito linda, ameei *-*
    sou apaixonada por cabelos vermelhos/ruivos, pena que em mim
    eu acho que não combina tanto igual combina com voce :/
    porque como meu cabelo é preto, pra eu chegar no tom que eu quero, vai ser meio dificil e também cabelos assim envolve muitos gastos kkkk mas um dia eu ainda vou ter um cabelo assim :D
    enfim adorei seu cabelo e sou fã do blog hihi beeijos;*

  32. Lisiane   •  

    A cor realmente ta linda, pq ta bem parecido com ruivo natural. Prefiro assim do que os cabelos vermelhos em tons artificiais. Agora, vc podia contar o segredo de manter o cabelo tingido, liso, e saudavel!

  33. Brendha Larissa Lima   •  

    FICCCCCCCCCCCOU PERFEITO!! Meu sonho é ter o cabelo dessa cor, mas eu não sou tão branquinha igual a voce e acho que não ia combinar, tenho medo de me arrepender. Mas um dia, certeza, vou ter meu cabelo assim!! PERFEITO AMEI DEMAIS

  34. Lena   •  

    Paula, ontem fiquei navegando pelo seu site no iPhone! Memorizei a url para vir no desktop e te linkar no meu blog :) adorei seus post, são ótimos, divertidos!
    Sobre a cor do cabelo, está ruivo de verdade agora ^__^ tipo daquelas meninas q tem cabelos cacheados e sardas com a pele bem branquinha? Ficou ótimo ^^

    Beijocas e mais uma vez, parabéns pelo blog

    obs.: não esqueça de fazer o post sobre o hd externo para iPhone, vi lá no seu instagram e achei interessante ;)

  35. Beel   •  

    Que lindaaaa!
    Faz um tempinho que não passo por aqui, e não sabia que você tinha ficado ruiva.
    Ficou lindo o seu cabelo!
    Eu estava querendo ficar ruiva também, e fiquei sabendo que realmente a Alfaparf só esta dando para comprar pela internet mesmo. O pior é que nem a tinta da Koleston que eu usei que mostrava a cor claramente, que era para ser ruiva, conseguiu chegar a esse seu tom..
    Então estou indo a procura dessa tinha maravilhosa! rs
    Beijos!

  36. Anna   •  

    Também estou nesse drama da 8.34 da alfaparf, e não acho mesmo, realmente parou de vender, pelo menos aqui no Rio de Janeiro eu não achei. Fiz o seguinte com as tintas que achei, misturei o 9.3 com o 7.4, ficou bom, mas não ficou incrível. Até porque o 8.4 deles é um tonalizante…

    • Paula   •     Author

      To pensando em misturar algum loiro com a 7.4 também … sei lá, acho que é o máximo que vamos conseguir por enquanto, né?

      Tava pensando em comprar a 8.34 pela internet, em sites internacionais, mas vou primeiro tentar uma misturinha eu acho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>