50 tons de ruivo: todas as tintas que já usei

Tintas ruivas naturais - Alfaparf 8.34 8.66I 7.4 8.3 - Keune 7.4 - Loreal Creme Casting Caramelo - Vermelho intenso 666

Ok, desculpem pelo trocadilho péssimo do título, eu não aguentei e roubei a piada de uma amiga ruiva! HAHAHA Hoje o post é muito especial: vim falar sobre todas as tintas ruivas que já usei no cabelo. Para quem não acompanhou a minha saga ruiva, já tem post sobre isso aqui, aqui e aqui.

Desde que resolvi ficar ruiva testei várias cores diferentes. Mas sempre respeitando o coitado do meu cabelo e sem fazer loucuras. Sempre espero mais de 40 dias para pintar o cabelo novamente, mesmo que não tenha gostado da cor. Pode desbotar tudo, mas eu prezo primeiro a saúde dos fios, depois a cor. Afinal, de que adianta conseguir uma cor legal e ficar com o cabelo todo ressecado, né?

Essas são as minhas experiências, então lembre-se: uma cor que ficou boa no meu cabelo pode ficar totalmente diferente no seu. Não tem fórmula secreta e o jeito é testar e ir com calma! :)

Todas as tintas foram aplicadas com OX 30 volumes.

Tintas ruivas naturais - Alfaparf 8.34 8.66I 7.4 8.3 - Keune 7.4 - Loreal Creme Casting Caramelo - Vermelho intenso 666

6.66
Essa é aquela tinta ruiva padrão, Vermelho Intenso, que quase todas as marcas tem. Eu não sei a marca que a cabeleireira usou em mim, mas ficou daquele jeito: no sol vermelhão e na “sombra” um tom que puxava para o vinho. A tinta desbotou bem rápido pq meu cabelo era descolorido e ruivos demoram para fixar em cabelos assim.

744
Voltei no salão depois de um tempo e falei que queria algo mais acobreado. Também não sei a marca, mas dessa vez a tinta aplicada foi uma 744 Loiro Médio Acobreado. Já comecei a ver um resultado mais parecido com o que eu queria e aprendi que ruivo “natural” sempre tem base loira.

Keune 7.4
Fiquei louca e comprei a tinta que dizem que a Julia Petit usa. Pintei sozinha pela primeira vez na vida e adorei o resultado… até a primeira lavagem. A tinta desbotou completamente e ficou loira logo na primeira lavagem, por isso nunca mais tentei usar Keune. Muita gente usa e gosta, mas comigo não deu certo.

Alfaparf 8.66I + 8.34
Entrei para o time da Alfaparf e não saio mais, adoro a duração das cores. Minha primeira tentativa foi a 8.66I + 8.34. Eu achei que a 8.66I ia dar um toque mais vermelho na 8.34, mas na verdade ela engoliu a outra cor e meu cabelo ficou totalmente vermelhão! hahaha O triste foi que escureceu bastante, mas é uma cor bonita, só não era o que eu estava procurando.

Alfaparf 7.4 + 8.34
(Pausa dramática) Essa foi de longe a minha cor favorita! Assim que passei escureceu, mas conforme foi desbotando a cor só ia ficando mais e mais bonita. No sol era um laranja radioativo! Eu amei essa combinação mas a Alfaparf retirou a 8.34 Aurora Veneziana do mercado brasileiro logo depois disso, e só a 7.4 não dava conta do recado. :( #saudades #RIP

Casting Creme Gloss – Caramelo 8.34
Depois de usar meu último tubo de 8.34 deixei o cabelo desbotar uns dois meses. Não sabia o que passar e dai acabei comprando essas tintas de caixinha mesmo, a Caramelo da Casting Creme Gloss. A cor é bonita, mas puxa muito para o castanho. Só no sol você consegue ver uns reflexos ruivos, mas beeem discreto.

Alfaparf 8.1 + 7.4 + 8.66I
Não sabia mais o que passar no cabelo então resolvi misturar todos os restos de tinta que eu tinha em casa, HAHAHA. A mistureba até que ficou boa, mas desbotou para um tom de castanho-claro-burro-quando-foge muito sem graça.

Alfaparf 8.4 + 8.3
A Alfaparf lançou a 8.4 Louro Claro Cobre eu usei ela sozinha na primeira vez (esqueci de colocar na imagem pq acho que nem tirei foto de tão #xatiada que fiquei). Ficou muito escuro e muito sem graça. Então na segunda vez apliquei misturada com um tom mais aberto de louro dourado. Clareou bastante o meu cabelo então amei! No sol fica laranjinha e na sombra é um loiro acobreado, por isso aprovei muito a mistura. Acho que vou manter por algum tempo. :)

 

Ufa, por enquanto é isso! Hoje pretendo comprar um tonalizante ou anilina (HAHAHA) e fazer um teste para tentar manter a cor por mais tempo entre as tinturas. Volto aqui para comentar se deu certo.

Quem por ai é ruiva tingida? o/ Qual tinta vocês usam?

Lembrando novamente que: eu não sou cabeleireira e posso ter falado alguma merda no meio do post, mas são as minhas experiências, ok? :)

94 comentários

  1. Gabi   •  

    Uso Tec Italy 8.4 e adorei o tom de ruivo natural!! existe o 9.4 também, mas nunca testei (tenho vontade).
    Beijos

  2. Raquel Leite   •  

    Paula, adoraria uma dica para consertar o meu cabelo. Passei uma 7.44 da biocolor no meu cabelo que é loiro e ficou tipo Ariel da pequena sereia. Não ficou péssimo, mas o que eu queria era um alaranjado bem natural. Alguma dica? ;**

  3. Fabiana   •  

    Eu pinto o meu cabelo com a 8.34 da vitabelle.

    • Fabiana Scano   •  

      Que tom que fica? Qual OX você usa?

  4. barbara   •  

    ah me esqueci vou fazer luzes no cabelo com touca e vou descolorir para pode pintar poi meu cabelo não é virgem

  5. barbara   •  

    você ja viu uma mistura de 5+666 fica vermelho da uma dica

    • Cherry   •  

      Basicamente o ruivo mais natural (tons cobre), combina com a pele clara. Peles mais morenas podem usar tons mais avermelhados, castanhos avermelhados, que fica lindo. Se tiver olhos claros, realça muito.

      Mas será que tem regra. Tá afim, usa e seja você mesma! Faça a sua moda e o seu estilo. Acredito que não tem muita regra, se você gosta e tem vontade de ser ruiva, por que não?

  6. Renata   •  

    Qual a cor natural do seu cabelo? a do meu cabelo é um loiro acobreado meio acinzentado (quase ruivo)…mas não ruivo :c,por isso quero pintar mas estou com medo de errar a cor,não sei se tenho que descolorir ou não

    • Stephanie   •  

      Claro que não precisa descolorir”! Meu cabelo é da mesma cor do seu, e na vez que fui fazer uma mecha rosa e descolori, deu completamente errado, e meu cabelo ficou muito seco, sem nenhuma necessidade! Recomendo que não descolora, até porque a cor já tem uma tendência a ficar forte nos nossos cabelos… =) um bj!

  7. Jessica Rocha   •  

    Eu fui ruiva por muito tempo e cai na loucura de querer se loura… A minha combinação de ruivo é Alfaparf 6.66 e Contrasti Rosso também da Alfaparf demora pra desbotar… Tô voltando pro vermelho… Pra manter usa o Jeans Magenta…

  8. Laís   •  

    Oii, queria muuuito que vc me respondesse pq estou desesperada! hahaha
    Então, durante muito tempo tive o cabelo acobreado, depois de um tempo cansei de tanto retorcar e voltei pro castanho. Meu cabelo ficou castanho médio (porém meu cabelo natural é louro escuro) durante bastante tempo, até que essa semana resolvi que queria o cobre de novo.
    Fui no salão mas sai de lá achando que meu cabelo tá mais vermelho que cobre, até falei com a cabeleireira e ela respondeu que era pq meu cabelo estava mt escuro e tal, enfim, achei desculpa pq está sim vermelho hahaha.
    Vi que quando você pintou da primeira vez foi com um tom BEM avermelhado, como vc faz pra ir pro cobre depois disso? Foi dificil? Demorado?
    Me ajuda por favoor, to morrendo de medo desse vermelho nunca mais sair de mim! kkk
    Beijoss

    • olá,mesmo sem vc ser cabeleireira,meus parabéns pela atitude e coragem de testar tantas cores,até achar seu tom favorito…..sou loira,mas vou aderir ao ruivo também!bj

    • Cherry   •  

      Eu estava loira 9.3 nas pontas, quatro dedos de raiz loiro escuro tipo 7.0.
      Queria usar o 834 – loiro dourado acobreado
      Uma consultora de beleza de uma loja de cosmético me indicou primeiro colocar um tom ruivo 8.4 + OX 20 ver o que eu acho do tom, para uniformizar os cabelos e depois eu poderia usar OX 30 ou poderia usar 8.43 ou 8.34.
      Senti exatamente como você, muito escuro e muito avermelhado, mas só até a primeira lavagem, desbotou rápido e foi ficando acobreado.
      O vermelho desbota muito rápido, então logo logo você estará com o cabelo cobre de novo.
      Portanto, você pode sim clarear ou escurecer o seu tom.

  9. Yasmin Xavier   •  

    Quando pintei de ruivo a primeira vez,(em um salão muito bem recomendado) fiz mechas em um tom loiro acinzentado, que complementei com uma base chocolate, já que meu tom natural é quase preto, para abrir o cabelo, que era virgem. Aguadei 20 dias e puxei a tinta da Italian no tom 7.43 com OX 40, o resultado foi um ruivo alaranjado bem natural, e a base mais escura deu um aspecto execelente (mas não era o meu ruivo perfeito). E como esse processo é bem caro, resolvi pintar em casa com aquelas tintas de caixa, tentei algumas, respeitando sempre o intevalo mínimo de 20 dias e sempre hidratando o cabelo nos intervalos, mas nenhuma chegou a um resultado bom, então voltei as tintas profissionais, mas não encontrei a primeira que usei, então tentei com a alfaparf, mas meu cabelo não segurou a cor, em uma semana parecia que eu tinha pintado de laranja elétrico, troquei pela intensiv color pro 77.45 OX 30, o melhor resultado que tive. A cor dura bem, e fica natural. ( Desculpe o texto gigante, mas me empolguei!)

  10. Liz   •  

    eu uso 8.4 mas queria chegar no tom strawberry blonde tipo da marina ruy barbosa… sempre fica ou mais escuro ou mais laranja! ainda estou na luta!

  11. larissa   •  

    Antes mesmo de ler o post, pensei em comentar como a Alfaparf 7.4 + 8.34 tinha ficado bonita (:
    Minha mãe adorava um tom, seiládequemarca, usou por muitos anos até que tiraram do mercado. Ela nunca mais achou nada parecido ):

  12. mariana   •  

    Olá, por favor, você sabe me informar aonde consigo comprar a Yellow 9.4 ??

    Obrigada!

  13. klals   •  

    queria tirar o vermelho 666 da loreal e pintar de um cobre, mais natural possivel, ja ke as ruivas originais tem o cabelo meio laranjado.

  14. Fernanda   •  

    Oi!! Amei a ultima cor! Queria saber qual a proporção de 8.4 e 8.3 você usou. Vou tentar usar essa mistura. Ficou linda!

    • Paula   •     Author

      Um tubo de cada uma, Fernanda! :)

  15. Bianca   •  

    Já usei os tons de vermelho da Wellaton, logo que saiu e virou moda (tipo, por volta de 2003)… aí depois de uns 2 anos usando o vermelhor, deixei ele pra trás… depois de muitos anos mudando sempre (preto, loiro, platinando, rosa, etc), decidi tentar uma cor pra chegar próximo do ruivo natural, comecei com o Granada do Creme Casting Gloss, amei, é tipo ruivo natural um pouquinho mais escuro, depois de alguns vezes fui me arriscar no Caramelo, e ficou do jeito que eu sempre quis, ruivo tipo louro acobreado. A minha vantagem é que meu cabelo sempre ficou da cor que está na caixa. A desvantagem do Creme Casting Gloss é que, pelo menos pra mim, desbota muito rápido, e é difícil achar essas 2 cores. Hoje estou com o cabelo preto, mas já estou planejando meu retorno para o mundo das ruivas.

  16. Samira Rodrigues   •  

    Você não imagina o quão me ajudou essa matéria!
    Sou ruiva há 8 meses, e só coloro meu cabelo no salão todo mês. Todo mundo elogio a cor do meu cabelo, até já recebi elogio de ruivas naturais, por a cor ficar tão natural. Mas, minha cabeleira saiu do salão que freqüento e não peguei o telefone dela. Para minha tristeza, fui deixa outra pintar meu cabelo, e realmente fiquei decepcionada! A minha antiga cabeleira misturava 3 tons + a ox, essa de agora só aplicou a 8.4 da matriz, ficou um cobre ruivo bem claro, mas não gostei porque sei que irá desbotar muito rápido e será dinheiro indo para o rolo.
    Então estou pensando seriamente em pintar o cabelo em casa, mas eu nunca pintei nada na minha vida e to com muito medo de manchar ele. Você tem algum vídeo mostrando como você aplica a tinta? Deeeesculpa pela dissertação, beijinhos e obrigada desde já.

  17. Ana Carolina   •  

    Tenho cabelos enrolados cor castanhos escuros… ataquei 3 tintas de cor vermelho cereja, mas não pegou! :-( agora to querendo atacar uma cor mais forte , como vermelho intenso 6.66! mas como faço para ele pegar no meu cabelo?? por favor tirem minha duvida! sera que eu tenho que descolorir? pra depois pintar?

    • Paula   •     Author

      Só descolorindo Ana! Tenta passar a tinta usando um OX de 40 volumes que já vai dar uma diferença, mas tem que ser tinta profissional, não de caixinha. As de caixinha tem OX muito fraca, por isso não clareiam o cabelo. ;)

    • Paula   •     Author

      Oi Veronica! Eu usei essa tinta do link por um tempo, mas infelizmente ela saiu de linha aqui no Brasil (eu até comento sobre isso no post) :/
      Infelizmente, pq era uma das minhas favoritas mesmo!

  18. nady viana   •  

    Uso a 6 anos cabelo vermelho meu tom é o 8.66 da yamá profissional. Ele n~çao disbota fácil e com ajuda de champoo e condicionador corretos ela permanece por um bom tempo, você só precisa retocar a raiz a cada 30 dias e para manter o brilho usar tonalizante vermelho qualquer a cada 15 das.

  19. Mandy   •  

    Até o ano passado, tinha encanado com a ideia de me tornar ruiva! Sempre as ruivas maravilhooosas, com aquele monte de sardinha no rosto!
    Queria pintar a sombracelha, os cílios e tudo hahaha!
    Mas gosto muito do meu cabelo, porque é fininho e macio! Daí fiquei com medo de perder isso! Porque não basta pintar, né? Tem que ficar retocando, fazer hidratação!
    Mas ainda sou apaixonada e acho que num futuro próximo, eu quero testar, porque a gente tem que ousar mesmo! Queria mesmo saber quais tintas têm um ruivo bem natural!
    Então obrigada por disponibilizar tantas opções, sua lindaaa! :)
    Amo seu blog!!! Beijinho ♥

    • Paula   •     Author

      Pintar o cabelo sempre dá uma ressecada mesmo, mas tudo é uma questão de saber o seu limite. Eu não pinto o cabelo sempre (espero quase 2 meses pra retocar novamente a cor), e toda semana faço hidratação em casa. Desse jeito, consigo manter os fios da mesma forma que eles eram antes. Claro que as pontas vão estragando com o tempo (é a pior parte), mas dai é só cortar :)

      As tintas hoje não estragam como estragavam antigamente, pode confiar! ^^

  20. Vanessa   •  

    Olá Paula, adorei seu blog! Bom me aventuro no cobre/vermelho há uns três anos. Tentei recentemente tirar com o uso de Dekacolor por 4x (pra mudar pro loiro), passei o 8.1 e mesmo assim metade do cabelo ficou alaranjado ainda. Dai resolvi voltar ao ruivo, risos. Recentemente passei o Richesse 8.34 com intensificador Yamá amarelo, ficou um pouco mais loiro mas desbotou logo.

    E agora comprei a tinta Yamá 7.40 e o intensificador Color Touch 0.34, em breve vou testar. O que você acha dessa mistura de tinta 7.40 com intensificador 0.34?

    • Paula   •     Author

      Oi Vanessa!

      Eu nunca usei esses intensificadores, então não posso garantir que vá ficar bom, mas muitas amigas minhas usam e gostam!
      Sobre desbotar rápido: é assim mesmo por um bom tempo. Só hoje (mais de 1 ano depois) que o meu cabelo está segurando bem a tinta acobreada :)

  21. Nicole   •  

    eu era loira passava 9.3 …. ai decidi mudar comecei passando tec italy 9.4 + alfa parf 8.4 + truss 8.44 + corretor orange da tec italy , ficou um vermelho acobreado escuro ,dai minha amiga que é cabelereira falou que escurecu muito. por causa do corretor orange que usei pra nao manchar…. ai passei o dekap collor…. e comecei a pasar simente tec italy 9.4 + truss 8.44 , no dia que pinto fica lindo… mas ainda acho que esta escuro…. to querendo fazer umas luzes pra abrir mais o tom…. sobre. desbotar nosssa desbota muitooooooo rápido por isso estou pesquisando pra ver se acho algo mais durador.

  22. Ana   •  

    Tenho quase certeza que esse 744 é o da Igora, que agora parou de fabricar. Tô com um ódio, porque é a cor que eu usava. ¬¬

  23. Mewry Paes   •  

    Eu usei a 9.4 da Yellow e ficou perfeito meu cabelo, mas antes eu descolori um pouco o cabelo, pois meu cabelo é bem escuro.. Já usei a Igora 7.7 também, ela é bem laranja, se seu cabelo for claro ela fica bem, se não, fica um vermelho, e depois desbota pra mais escuro.

    • Mewry Paes   •  

      Corrigindo.. “Antes descolori meu cabelo” e “Ficou perfeito no meu cabelo” Putz

  24. Babi   •  

    Oi Paula, primeiro preciso dizer que adorei teu blog! Bom, de uns tempos pra cá eu comecei a pintar meu cabelo, que era castanho escuro, e esse tipo de castanho sempre abre pro vermelho ou laranja, mas eu não me importava, pelo fato de achar bonito. Só nessa brincadeira de pintar o cabelo já fui do castanho acobreado pro loiro escuro e voltei para o castanho, mas sempre com reflexo avermelhado no sol. Agora da última vez que pintei meu cabelo foi com um 7.1, pq segundo a minha cabeleireira o cinza neutraliza os tons avermelhados, mas como meu cabelo tava castanho não deu outra eu fiquei com o cabelo laranja hahahaha. Então pesquisei na internet e comprei um matizador (se não me engano) e passei no meu cabelo pra tirar o tom de laranja e ficou super bonito. Ficou um castanho claro que no sol fica um tom laranja bem suave. Da última vez que fui retocar a raiz com a mesma cor ficou um tom mais escuro, mas mesmo assim continua do jeito que eu gosto. Fiquei lendo as meninas contarem as histórias delas e resolvi contar a minha também hahaha. Bjss

  25. Shirley   •  

    Estou usando 8.4 tambem, mas escureceu de mais, qual tom devo misturar pra clarear?

  26. Ingryd   •  

    Paula eu uso da marca Yamá 7.4 Loiro médio acobreado,Logo que vc pinta fica bem forte o acobreado mas depois fica linda a cor.

  27. Amanda   •  

    Oi Paula! Você disse que seu cabelo é cacheado. O que você faz pra ele ficar lisinho assim? Qual a sua rotina de tratamentos? Adorei o blog. Bjo

  28. aline   •  

    Oii Estou com o 6.66 no cabelo, será que se eu passar o 7.4 ou 7.7 ele irá puxar para o ruivo natural?

  29. Jobss Tracci   •  

    Oláa , gostei do blog <3 eu pinto o meu cabelo com a Itely 8T e loiro 10 porque assim o tom abre melhor e deixa mais laranjinha ! Tenho um blog também que fala do assunto http://heylollitahey.blogspot.com.br/ !
    Primeira vez que eu visito aqui e gostei , parabéns pelo blog aw <3

  30. Rafaela   •  

    Bah! No passado vi o 8.34 Aurora Veneziana numa perfumaria próxima de casa. RIP 8.34 Contarei minha história de quando decidi me aventurar pelos acobreados. Meu cabelo era virgem, apenas havia feito californiana – que na época pra mim era um tanto quanto radical –
    Minha mãe pinta o cabelo de louro escuro desde jovem, e a cor está linda apesar dos brancos deixarem a cor mais clara que o esperado. Decidi que iria pintar também. E lá vai a Rafaela comprar a tinta. Escolhi a Koleston 6.0 que é neutra. Deu uma leve clareada e adeus californiana. Após várias lavagens não desbotou nadinha. Passei três meses ou mais sem pintar. Foi aí que descobri a 6.4. Pintei três vezes com essa cor. Eu não retoco o comprimento, somente a raíz com outras marcas como Beauty Color e Maxton, todas com a númeração 6.4. O comprimento permanece com uma cor que me agrada e desbota para um louro escuro acobreado, ”ruivo” se é posso chamar assim, que muda de cor conforme a luz. Será que é por que meu cabelo era virgem e por isso abre pra uma cor mais ”natural”? Essa é a pergunta que eu sempre me faço. Contei minha histórinha para que se acaso alguma menina leia e que tenha o cabelo virgem ou claro e que esteja querendo entrar literalmente de cabeça nos tons acobreados (não laranjão), para que usem a base na tonalidade 6.4, pois sabemos que o ruivo natural é um louro escuro ou médio acobreado. Assim alcançará a tão adorada e cultuada redhead.

    P.S. Gostei muito do site e já está salvo nos meus favs.

    Abraço.

  31. Thiana   •  

    Olá! Meu cabelo natural é loiro escuro. Pintei com a 6.66, como eu sou muito branquinha, fiquei pálida! Tenho ainda a tintura 6.66, se eu misturar com outra será que consigo o ruivo natural? Ou é melhor comprar outra coloração?

    • Paula   •     Author

      A 6.66 sempre vai puxar pra um tom bem fechado de vermelho. Se você quer um tom mais natural eu recomendo comprar tintas 8 ou 9 :) Do 7 pra cima sempre vai acabar ficando mais escuro, mas você pode misturar sim, depende muito da marca! Eu misturo 8.4 com um tom de loiro 9!

  32. Gláucia   •  

    Eu uso Alfaparf também, e adoro. Minha cabeleireira mistura a 8.4 com um tiquinho de 8.66i só para dar um tchan! Isso atualmente, mas da primeira vez ela colocou mais eu sai do saláo parecendo a Rihana na fase red hair… odiei! Mas agora estou adorando, fica um cobre bem bonito.
    Bjs!

  33. Pamela   •  

    Eu fiz uma mistura do 9.3 com o 8.4, ambas da Yellow com ox volume 40.
    Fiz 1:1, usando 50% de cada cor.
    A cor base do cabelo ficou muuito boa, só que eu achei que puxou muito pro dourado, então na próxima vou usar 70% da 8.4 e 30% da 9.3 pra puxar mais pro cobre e ficar mais alaranjadinho.
    Mas amei, vou continuar com esses dois tons e só mudar a proporção.

  34. Isabella   •  

    Adoreeeei! Eu tô entrando na saga ruiva agora com tonalizante. Sou loira natural, e da primeira vez que usei o Casting 834, meu cabelo tava com luzes e uns 4 dedos de raiz. Desbotou MUITOOOOO rápido! )): ficou loiro de novo, num tom diferente do que tava antes.

    Passei de novo agora, vamos ver se dura!

  35. Ana Laura   •  

    Paula testa também a 7.7 da Igora, é um ruivo laranjado bem lindo. (:

  36. laura   •  

    Oi Paula, eu queria saber em quais vezes vc está com o cabelo descolorido e quais nao. Ou você descoloriu em todas as vezes? Meu cabelo era castanho dai eu passei a elisafer 8.34 com agua de 30 misturada com a de 40 e ainda esta meio escuro, só fica mais avermelhado no sol, o que eu deveria passar pra chegar num tom bem acobreado sem ter que descolorir?

  37. Caroline Batistin   •  

    Morro de vontade de ser ruiva!!! Minha sobrinha é ruiva natural, babo demaaaaaaaaais.
    But tenho medo de não conseguir voltar á ser loira

  38. Janaina Ramos   •  

    Nunca pintei meu cabelo, mas quando pintar com certeza vai ser ruivo, é a cor de cabelo que eu mais gosto e que acho mais bonita simplesmente perfeita kkk e o seu cabelo é bem parecido com um ruivo natural.’

  39. Luly   •  

    Eu tive meus “5o tons de loiro” usando quase sempre uma tinta só, imagina sempre variando!!
    Mas quando eu fui ruiva por pouquíssimo tempo eu sempre mudava, porque é uma cor de cabelo que desbota fácil e requer manutenção, sem contar que as tintas são bipolares: cada aplicação sai de um jeito.
    Mas vale a pena, seu cabelo tá liindo ruivo!!

  40. Babee   •  

    Bom trocadilho! HAHAHAHA Seu tom de ruivo variou bastante, né? O meu sempre se manteve no laranjinha, só teste pra ver que marca desbota mais ou tem uma cor mais forte, coisas assim, e chorando, tenho que concordar que a 8.34 deixa saudades!

    A sua última mistura ficou bem mais douradinha, não? Tive essa impressão, talvez seja só a iluminação da foto, mas daí é só você deixar mais 8.4 do que 8.3 e por aí vai etc e tal :D

    Agora falta começar o 50 tons de shoshana UAHAUHUAHUAHUA

  41. Déborah   •  

    Nunca pintei meu cabelo, sou loira natural, e nem pretendo pintar.Mas acho seu cabelo muitoo lindo e a cor que eu mais gostei foi a 744. xoxo.

  42. Ana Caroline   •  

    Nossa, assim que vi o Alfaparf 8.66I + 8.34 ,fiquei louca.Adoro meu cabelo natural ,que é loiro,porém ao menos uma vez na vida vou PRECISAR ter essa cor em minhas madeixas por que acho lindo demais.Quase chorei quando vc disse que a Alfaparf retirou a 8.34 Aurora Veneziana do mercado ):

  43. Lelê Breveglieri   •  

    Adoro cabelo ruivo, mas não tenho esse nível de paciência pra me aventurar assim! No meu cabelo é só shampoo e condicionador, no máximo aquelas capsulas da Pantene (indicação sua!) quando eu lembro, (isso quer dizer, uma vez a cada seis meses… haha) aí devido a preguiça acabo não mexendo tanto no cabelo pra não estragar, mas estou sempre com as pontinhas e algumas mechas coloridas… :)

  44. Julia   •  

    Eu confesso que não tive sua paciência a tasquei castanho por cima do ruivo. XD
    Não nasci pra cuidar e tratar de cabelo. u.u

  45. Carol   •  

    Oiiii…

    Minha irmã usa a coloração Itallian color 8T. A cor dela fica bem parecida com a mistureba Alfaparf 8.1 + 7.4 + 8.66I.
    É uma cor um pouquinho difécil de se encontrar, mas sempre que ela precisa eu encontro na Sumirê.

    Quem sabe está não seja uma boa cor pra vc!!!

    Bjosss…

  46. Elyse   •  

    Nossa, vejo as meninas falando que passam hene e fico assustada kkkk acho muito pesado de usar num cabelo tão mole como o meu hahah eu so ruiva tb, só que agr tá mais pra um strawberry blond pq eu pintei tem 15 dias, ficou escuro e ta desbotando e eu gostei assim e não quero tonalizar, até pq foi a primeira vez que eu passei tinta permanente, antes era só tonalizante. E eu ainda faço progressiva, tenho medo sabe? Eu acho que vou encomendar uma tinta da Alfaparf mas não sei nem por que tom começar hahaha

  47. Tatiani   •  

    Olá Paula, tudo bem?
    Há muito tempo tenho vontade de pintar meu cabelo de ruivo, um tom mais discreto, bem próximo ao da foto que vc usou o Casting Creme Gloss 8.34. Eu sei que o efeito que faz em um cabelo não é o mesmo de outra pessoa etc blabláblá, só tenho uma dúvida, me ajuda! ahhahaah Meu cabelo tá pintado, eu aliso, minha raiz tá crescendo (meu cabelo natural é castanho claro), e a tinta que tá no meu cabelo é 7.0, outro detalhe, meu cabelo tá numa ótima fase, super hidratado, forte e com brilho bonito. Lá vai a dúvida, pra eu alcançar a cor desejada do ruivo, eu preciso usar a oxigenada? Não posso usar direto a tinta? O seu cabelo ficou muito frágil por causa dessa oxigenada? Não quero descolorir meu cabelo de jeito nenhum, não posso jogar direto a tinta? beijos

  48. DanisohDani   •  

    Oi, Ana!

    Amei o post, apesar de estar passando longe de tintas no momento depois da “aventura loira” que tive o ano passado! rsrs Estou recuperando o cabelo até agora (já faz um ano!) daquele trauma! rsrs

    O tom que eu mais gostei foi mesmo o Alfaparf 8.66I + 8.34! Ficou lindo!! Mas a sua cor de agora está perfeita, parece natural mesmo!

    No momento estou pensando em fazer luzes mesmo, que já cansei do visual certinho, e meu sonho ainda é ter cabelos pretos! Veremos! hehehe

    bjos

  49. Hanna   •  

    Usei a tinta da Keune e tive o mesmo resultado liindo… até a primeira lavagem! Fiquei loira! ><
    Usei por muito tempo a tinta Cor&Ton 7.47, e consegui um bom resultado comparando com as tintas mais caras.

  50. Bruna   •  

    eu acho o 6.66 muito lindo!

    • Paula   •     Author

      É uma cor bem bonita, e o bom é que é bem fácil e encontrar pois todas as marcas nacionais tem! :)
      O problema pra mim é que ela escurece bastante o cabelo, na sombra puxa pro castanho escuro :|

  51. Patrícia Gomes   •  

    Inicio do ano passado eu estava muito afim de ficar ruiva. Mas desisti porque começei a usar henê e fiquei com cabelo pretinho. Hoje acho que fico melhor assim do que ruiva.

    De todos acho que o tom de Alfaparf 7.4 + 8.34 ficou mais legal.
    Beijoos

    • Paula   •     Author

      Eu amo cabelo preto, é a única cor que ainda não tive (meu cabelo é castanho escuro). Quem sabe um dia ^^

  52. aline   •  

    apenas amando o cabelo de você hauahuahau

  53. baby   •  

    é definitivamente ser ruiva e muito dificil, ate hoje tento achar meu ruivo ideal..

  54. Suelen Suu   •  

    Eeeeu XD
    Eu fiquei ruiva tem menos de um mês, to amando, penso que nasci pra cor ahehaehaehe assim como você parece ter nascido também,
    amei o primeiro resultado, foi uma tinta que acho que é meio desconhecida, uma caixinha rosa de nome sunshine fashion color. 7.4. Pegou bem o tom que eu queria! Cobre na sombra e laranjinha no sol; mas claro, desbotou depois de uma semana e meia (com a ajuda da química da marroquina, que deixou ele cor de mel/loiro sem graça); mas como quem começa nessa saga de ruivo não quer mais parar, amanhã mesmo já vou inovar e comprei a Igora (não vi na sua lista, já usou?) número 7.778 MEDO EXTREMO dessa numeração, é tipo o laranja mais laranja que eles tem no catálago. Mas, tem um fundo vermelho, o que eu não curto. Mas sei lá, tava tão laranjinha no catálogo hehaehahe amanhã eu vou pintar e saber se vai dar merda ou não!
    E tonalizantes? você usa? recomenda algum? Eu comprei o conhaque do c. kamura mas to com medinho de usar, HAHAH

    beijosmil
    http://rostodeneve.blogspot.com

  55. marrie   •  

    Hoe Ana,como vai? Bom faz pouco tempo, exatamente 3 dias, que eu me paxonei-ei pelo teu blog ^3^,e gostaria de saber tua opinião (msm nñ sendo cabeleireira) por que eu sou branquinha do nariz arrebitado do cabelo castanho escuro-indo pro preto,e gostaria de saber qual tonalidade tu me recomendaria (?) Desde do mês 12 estou louca pra mudar meu hair de algum jeito e me deparei com ruivo,pls help-me Ana,do ruivo tingido mtas (x) vezes. :3

    • Paula   •     Author

      Oi Marrie!
      Se seu cabelo é castanho escuro eu sugiro que você comece passando um ruivo mais comum, tipo um 666 ou 744. De primeira não vai pegar muito bem, mas com o tempo vai clareando. Agora, se você quiser já ver resultado o jeito é ir no salão e descolorir mesmo. Talvez fazendo luzes já abra um pouco o tom :)

  56. Marilia Sestari   •  

    Eu também usava o 8.34 da Alfaparf (por mais ou menos um ano), chorei horrores depois de andar por milhares de lojas de cosméticos e escutar em todas “saiu de linha” T_____T
    hahaha

    Agora eu uso a 8FA da Itallian Color, não chega aos pés da falecida 8.34, mas foi a que eu achei mais parecida sem precisar misturar com outra (mas também desbota rápido :/ então só vale pra quem é paciente).

    Outra coisa, as pessoas precisam entender que o tom varia de acordo com a cor natural de cada cabelo e só vale descolorir se a pessoa hidratar sempre, porque mesmo só a OX misturada já faz um bom estrago, imagina “tacar o blondor” no cabelo inteiro?! (já passei por isso, é loucura!!)

    Adorei o post (:

    Beijo

  57. Jéssica Gomes   •  

    Eu uso a Coloração em Creme Alpha Line 8.4 Louro Claro Cobre 50g (Instantly Collor Alpha Line – Coloração em creme com silicone e Óleo De Argan).
    De primeira ele fica um laranja levemente avermelhado, mas depois de uma ou duas lavagens ele ja fica no ton ideal! Gosto muito e recomendo! ;D

  58. Ane   •  

    Eu uso a Majirel 8.34 e fica com o mesmo efeito que você falou da mistura de Alfaparf 7.4 + 8.34.

    • Fabiana Scano   •  

      Olá Ane, você usa a 834 da Majirel com qual água oxigenada?

      Eu usava loira 9.3 – cansei e comecei a deixar crescer natural, loiro escuro aproximadamente um tom 7.0.
      Conforme foi desbotando, resolvi usar o tonalizante Casting Brilho Gloss 834 e foi a MAIOR ENGANAÇÃO, ficou castanho claro bem natural, um tom até que bonito, mas nada parecido com a proposta do produto.
      Dai voltei para a tinta, sai para comprar Majirel 834, acabei comprando Alphaline 8.4 + OX 20. Ficou bonito, ruivo natural porém um pouco mais escuro do que o que eu gostaria. Nas primeiras lavagens já está desbotando nas pontas, um tom alaranjado lindo!
      Pretendo usar nas próximas investidas pelo ruivo perfeito: Aphaline + OX 30; Majirel 843 e 834 (só não sei com qual OX ???);
      Alphaline 8.4 + 9.0 loiro claro – que eu tenho em casa do tempo de loira.

      ;)

  59. Lari   •  

    Eu tenho usado a 8FA da It&ly e gostado bastante! Usei por bastante da Keune, mas aí descobri que tem alumínio na fórmula e que se usada por muito tempo pode fazer mal a saúde :/

    • Tatiani   •  

      queria saber isso também, como faz o retoque da raiz pra não ficar desigual. :)))

  60. Paula Karolina   •  

    Pois é, to nessa busca eterna pelo “ruivo natural”! Acontece que, como já fiz muita loucura no cabelo, estou tendo que ter uma paciência de “Jó” pra conseguir alcançar o resul esperado. As hidratações da Loreal (absolute repair) estão ajudando muito meu cabelo a se recuperar, e um belo corte pra tirar as pontas danificadas ajudou! Amei este Post com as dica e os tons de ruivo! Espero conseguir logo o meu sonhado tom!! beijosss

  61. Luize   •  

    Ruivo é a cor de cabelo mais bonita que tem, na minha opinião!!

    Eu sou apaixonada! Você tem sorte de ser branquinha e poder pintar o cabelo de qualquer cor. Eu até fico com uma pele que combinaria no inverno, mas no verão não tem como ornar bem! kkkk triste.

    Beijos,
    Luize
    http://www.acidezvisual.com

  62. Carolina Lima   •  

    Eu sou louca pra ser ruiva algum dia, mas ão creio que combina tanto com minha cor. Talvez se eu fosse um pouquinho mais branca, quem sabe, pra parecer mesmo uma ruiva natural, como vc parece. *-*
    http://oicarolina.wordpress.com

  63. Thai   •  

    A primeira vez que pintei meu cabelo foi de ruivo, na época ficou lindo, mas depois me arrependi, hahaha. Eu pintava com o 6.66, cor de vinho ou cereja. Eu quero usar esse Casting Gloss pra ver como fica, agora eu só pinto meu cabelo da cor da raiz :~

    • Fabiana Scano   •  

      Olha Thai, a experiência que tive com o Casting Brilho Gloss 834 não foi nada daquilo que promete!!!
      Tonalizou o cabelo num castanho claro até que bem natural e bonito, mas de ruivo não tinha nada! (Meu cabelo estava loiro claro nas pontas e uns 4 dedos de raiz louro escuro). – Cheguei até a registrar no Reclame Aqui de tão frustrada que fiquei, joguei dinheiro fora!
      Eu amo os tons ruivos, mas não os avermelhados, cerejas ou violetas… Prefiro os Loiros Cobre – mais claros e alaranjados. Se você é como eu, fuja dos tons 6 e opte pelos 4. Por exemplo: 8.4; 7.4; 834; 843; 744;
      Outra dica, se quer um tonalizante escolha marcas profissionais, o preço é praticamente o mesmo e o resultado pode ser melhor. Embora o tonalizante apenas tonaliza os cabelos, pense nisso! Mais vale uma boa tinta e um resultado mais duradouro e feliz.

      Os ruivos desbotam muito rápido. Alguns cabeleireiros dizem que o tonalizante é bom para ser usado entre uma tinta e outra, quando o cabelo já está no tom desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>