Ok, desculpem pelo trocadilho péssimo do título, eu não aguentei e roubei a piada de uma amiga ruiva! HAHAHA Hoje o post é muito especial: vim falar sobre todas as tintas ruivas que já usei no cabelo. Para quem não acompanhou a minha saga ruiva, já tem post sobre isso aqui, aqui e aqui.

Desde que resolvi ficar ruiva testei várias cores diferentes. Mas sempre respeitando o coitado do meu cabelo e sem fazer loucuras. Sempre espero mais de 40 dias para pintar o cabelo novamente, mesmo que não tenha gostado da cor. Pode desbotar tudo, mas eu prezo primeiro a saúde dos fios, depois a cor. Afinal, de que adianta conseguir uma cor legal e ficar com o cabelo todo ressecado, né?

Essas são as minhas experiências, então lembre-se: uma cor que ficou boa no meu cabelo pode ficar totalmente diferente no seu. Não tem fórmula secreta e o jeito é testar e ir com calma! :)

Todas as tintas foram aplicadas com OX 30 volumes.

Tintas ruivas naturais - Alfaparf 8.34 8.66I 7.4 8.3 - Keune 7.4 - Loreal Creme Casting Caramelo - Vermelho intenso 666

6.66
Essa é aquela tinta ruiva padrão, Vermelho Intenso, que quase todas as marcas tem. Eu não sei a marca que a cabeleireira usou em mim, mas ficou daquele jeito: no sol vermelhão e na “sombra” um tom que puxava para o vinho. A tinta desbotou bem rápido pq meu cabelo era descolorido e ruivos demoram para fixar em cabelos assim.

744
Voltei no salão depois de um tempo e falei que queria algo mais acobreado. Também não sei a marca, mas dessa vez a tinta aplicada foi uma 744 Loiro Médio Acobreado. Já comecei a ver um resultado mais parecido com o que eu queria e aprendi que ruivo “natural” sempre tem base loira.

Keune 7.4
Fiquei louca e comprei a tinta que dizem que a Julia Petit usa. Pintei sozinha pela primeira vez na vida e adorei o resultado… até a primeira lavagem. A tinta desbotou completamente e ficou loira logo na primeira lavagem, por isso nunca mais tentei usar Keune. Muita gente usa e gosta, mas comigo não deu certo.

Alfaparf 8.66I + 8.34
Entrei para o time da Alfaparf e não saio mais, adoro a duração das cores. Minha primeira tentativa foi a 8.66I + 8.34. Eu achei que a 8.66I ia dar um toque mais vermelho na 8.34, mas na verdade ela engoliu a outra cor e meu cabelo ficou totalmente vermelhão! hahaha O triste foi que escureceu bastante, mas é uma cor bonita, só não era o que eu estava procurando.

Alfaparf 7.4 + 8.34
(Pausa dramática) Essa foi de longe a minha cor favorita! Assim que passei escureceu, mas conforme foi desbotando a cor só ia ficando mais e mais bonita. No sol era um laranja radioativo! Eu amei essa combinação mas a Alfaparf retirou a 8.34 Aurora Veneziana do mercado brasileiro logo depois disso, e só a 7.4 não dava conta do recado. :( #saudades #RIP

Casting Creme Gloss – Caramelo 8.34
Depois de usar meu último tubo de 8.34 deixei o cabelo desbotar uns dois meses. Não sabia o que passar e dai acabei comprando essas tintas de caixinha mesmo, a Caramelo da Casting Creme Gloss. A cor é bonita, mas puxa muito para o castanho. Só no sol você consegue ver uns reflexos ruivos, mas beeem discreto.

Alfaparf 8.1 + 7.4 + 8.66I
Não sabia mais o que passar no cabelo então resolvi misturar todos os restos de tinta que eu tinha em casa, HAHAHA. A mistureba até que ficou boa, mas desbotou para um tom de castanho-claro-burro-quando-foge muito sem graça.

Alfaparf 8.4 + 8.3
A Alfaparf lançou a 8.4 Louro Claro Cobre eu usei ela sozinha na primeira vez (esqueci de colocar na imagem pq acho que nem tirei foto de tão #xatiada que fiquei). Ficou muito escuro e muito sem graça. Então na segunda vez apliquei misturada com um tom mais aberto de louro dourado. Clareou bastante o meu cabelo então amei! No sol fica laranjinha e na sombra é um loiro acobreado, por isso aprovei muito a mistura. Acho que vou manter por algum tempo. :)

 

Ufa, por enquanto é isso! Hoje pretendo comprar um tonalizante ou anilina (HAHAHA) e fazer um teste para tentar manter a cor por mais tempo entre as tinturas. Volto aqui para comentar se deu certo.

Quem por ai é ruiva tingida? o/ Qual tinta vocês usam?

Lembrando novamente que: eu não sou cabeleireira e posso ter falado alguma merda no meio do post, mas são as minhas experiências, ok? :)